No ano passado, a Nintendo sofreu com um grande vazamento de dados que foi chamado de “Gigaleak”. Desde então, muitos projetos da empresa foram parar na internet, como é o caso de versões alternativas da quarta geração de Pokémons e a inclusão de personagens humanos em “Animal Crossing”. No entanto, mesmo após esse tempo, o acontecido ainda rende novidades.

É o caso de um modder chamado MrL314 que, usando as informações obtidas no “Gigaleak”, conseguiu restaurar um editor de níveis que estaria presente no “Super Mario Kart” original, lançado em 1992 para Super Nintendo. Os dados para resgatar esse modo estavam enterrados em um protótipo do jogo.

Apesar de saber onde deve trabalhar, o modder teve um pouco de trabalho para quebrar o código desta versão. Isso porque “Super Mario Kart” usa SFX-DOS, uma ferramenta de desenvolvimento que é exclusiva da Nintendo para o SNES. Assim, apenas com ela seria possível ler e gravar dados diretamente no console e usar periféricos de PC, como teclados e disquetes.

Por conta deste empecilho, MrL314 trabalhou alguns meses até conseguir quebrar o código. Seu plano agora é disponibilizá-lo gratuitamente nas próximas semanas.

Características do editor de Super Mario Kart

Com a ferramenta de edição, os usuários podem colocar vários objetos nos trajetos, como paredes, manchas de óleo e painéis para aumento de velocidade. No entanto, ainda existem algumas limitações.

“Você não pode editar a trilha em si e os objetos que você posiciona podem ser apenas os que se ajustam ao tema do nível”, explica MrL314 ao VGC. De qualquer forma, em breve, a internet poderá criar as suas próprias pistas de “Super Mario Kart”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments