Imagem: divulgação

O jogo não é novo, foi lançado em agosto de 2020 para PlayStation 4 e PC. Recentemente, Fall Guys chegou a novas plataformas e se tornou free-to-play. Na semana passada, a Mediatonic – desenvolvedora do título e recentemente comprada pela Epic Games – revelou que mais de 50 milhões de pessoas já jogaram o game desde que ele se tornou gratuito. O segredo do sucesso? Os jogadores; ou melhor, suas incríveis habilidades.

Antes de falar desse esplêndido momento de Fall Guys, é importante destacar um termo cada vez mais em alta entre os gamers: a “lacuna de habilidade”. O que isso significa? A disparidade geral entre jogadores profissionais e casuais em um determinado jogo. O quanto o primeiro é melhor que o segundo.

Fall Guys

Imagem: Mediatonic

Fall Guys Show

Por exemplo, em um game com baixa lacuna de habilidade, um iniciante apertando loucamente alguns botões poderia vencer um profissional, digamos, “na sorte”. Acontece! Já em jogos com uma lacuna de habilidade grande é história é outra. E isso deixa o jogo muito mais legal de assistir. É como se hipnotizar com os atletas em uma olimpíada, por exemplo.

Fall Guys: Free for All

Imagem: Mediatonic

Agora, adivinha em qual categoria se encaixa o Fall Guys?! Sim, ainda que o jogo pareça “bobinho” para alguns com seus visuais simples e bonequinhos “apostando corrida” em pistas coloridas e desafiadoras, o game vem aumentando sua popularidade exatamente graças às gameplays – sabe por que? A tal “lacuna de habilidade” é bem alta no jogo. Ou seja, não é qualquer um que dá show nessa corrida. Mas os que dão, fazem sucesso…

Fall Guys para todos

Faz pouco tempo que Fall Guys se tornou free-to-play. Foi o suficiente para bater 50 milhões de pessoas jogando essa corrida maluca. Para se ter uma ideia do que isso representa, alguns dos jogos grátis para jogar mais populares, como Apex Legends e Fortnite, têm recordes de aproximadamente 70 milhões de jogadores únicos por mês.

E o show está online, em inúmeros clipes circulando pelas redes sociais.

Algumas mostram corridas impecáveis com altíssimo grau de dificuldade e uma habilidade que a maioria não atinge em Fall Guys; isso sem contar as tais “burlas”, nas quais os jogadores fazem caminhos aleatórios e mais desafiadores do que a maioria dos adversários.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.