A Capcom deve estar com um sorriso aberto de uma orelha à outra: a chegada de Street Fighter 6 consolidou ainda mais a posição favorável da publisher japonesa, que já gozada de uma alta em sua popularidade após o lançamento do remake de Resident Evil 4.

Segundo o Eurogamer, a sexta iteração canônica de uma das maiores franquias de jogos de luta, com apenas algumas horas de disponibilidade, chegou à marca de 66 mil jogadores simultâneos na Steam, desbancando com folga o recordista anterior da loja da Valve – Mortal Kombat 11, que fez 35 mil jogadores.

A marca serve para solidificar as impressões mais que positivas do jogo por todas as plataformas: de acordo com o agregador de reviews Metacritic, Street Fighter 6 atingiu 92 pontos (de 100), com vários críticos especializados da imprensa atribuindo notas máximas à qualidade do jogo.

Vale lembrar que o recorde na Steam corresponde à maior marca atingida nos jogos de luta na história da loja, mas ela também trouxe outras honrarias, sendo Street Fighter 6 o segundo jogo mais baixado para PC, bem como o 13º título mais jogado no dia de lançamento.

Imagem de Street Fighter 6

Imagem: Capcom/Reprodução

Vale citar: o TecMasters já está jogando Street Fighter 6, experimentando não apenas os modos principais de jogo, como também construindo avatares para o modo World Tour – uma espécie de RPG ambientado no universo da franquia onde você caminha por ambientes e pode desafiar – e ser desafiado – por outros personagens e jogadores (e eletrodomésticos, aparentemente), e ganhar moedas que podem ser trocadas por benefícios como itens de cura e adereços visuais.

Podemos adiantar: as primeiras impressões da versão final do jogo são bastante positivas, o que não nos surpreendeu considerando que, há quase um ano, na BGS 2022, nós tivemos a oportunidade de brincar com uma versão beta – mesmo naquela época, a gente curtiu bastante o que viu.

A análise completa será publicada aqui no site no início da próxima semana.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments