Ao som de um dos clássicos de Journey, a Netflix divulgou o trailer da 4ª temporada de Stranger Things, ressaltando ao final o fato que já havia sido divulgado: a série será dividida em duas metades, sendo a primeira parte com estreia para 27 de maio, seguida pela segunda metade em 1º de julho.

Apesar da narrativa afirmar que “todo final tem um começo”, vale lembrar que esta não será a última vez que veremos os amigos Eleven, Mike, Will, Dustin, Lucas, Max, Steve, Nancy, além de Joyce e Jim (sim, ele retornou no teaser apresentado no ano passado, lembram?) — lutando contra demongorgons: a série foi renovada para uma quinta e última temporada.

O trailer da temporada 4 começa com Max (Sadie Sink), que lê uma carta ao irmão Billy (Dacre Montgomery) — brutalmente assassinado pelo Devorador de Mente na última temporada —, contando um pouco do que aconteceu depois da morte dele. E assim conseguimos situar os personagens desde a última vez que os vimos, e começa o pano de fundo para o início da guerra.

Sem mais delongas (e sem dar spoilers), confira o trailer completo abaixo:

O que sabemos sobre a 4ª temporada de Stranger Things?

Para começar, sabemos que se passa na primavera de 1986, após os eventos que destruíram Hawkins e fizeram Jim se sacrificar — ao menos era o que tentaram dar a entender no final da terceira temporada.

Já sabemos que a história da vez terá oito capítulos, como tradicionalmente é, com os títulos divulgados neste teaser aqui. Mas podemos esperar episódios talvez um pouco mais densos e longos, visto que os irmãos Duffer, criadores da série, divulgaram recentemente uma carta aberta aos fãs, na qual relatavam que essa foi a maior temporada de todas, com “nove roteiros, mais de 800 páginas, quase dois anos de filmagens, milhares de cenas com efeitos especiais e praticamente o dobro de duração das temporadas anteriores”.

“Acho que não temos um episódio com menos de uma hora – mesmo na 1ª temporada, houve episódios com 35 minutos. Você meio que esquece isso”, disse Matt, durante a conferência da Deadline Contenders Television.

‘Game of Thrones’ dos anos 1980

Além disso, os irmãos Duffer também se referiram à temporada 4 como a “temporada de Game of Thrones“, por alguns motivos: além dessa história de ter uma narrativa mais extensa, ela ocorre em locais diferentes, com vários grupos de personagens de forma separada.

Especialmente também porque, como lembram os irmãos, a família de Joyce (Wynona Ryder) saiu de Hawkins após os acontecimentos da última temporada.

“Joyce e a família Byers foram embora no final da terceira temporada“, comentou Matt no evento, dando mais detalhes sobre o escopo amplo da temporada 4. “Eles estão na Califórnia – nós sempre quisemos ter aquela estética de subúrbio tipo ‘E.T.’ a qual finalmente conseguimos fazer este ano no deserto –; e então temos Hopper na Rússia; e é claro que ainda temos um grupo em Hawkins. Então, temos essas três histórias, todas conectadas e meio entrelaçadas, mas são apenas tons muito diferentes.”

Stranger Things

Imagem: Netflix/Empire

Então também podemos esperar núcleos de histórias que aconteceram em paralelo, mas que no fim irão se unir de alguma forma, pavimentando o caminho rumo à quinta (e final) temporada.

E, por fim, sabemos que finalmente teremos uma explicação clara sobre o que é e como surgiu o Mundo Invertido.

“Quando fizemos a primeira temporada, a Netflix continuou dizendo ‘Você pode explicar toda essa mitologia para nós?'”, afirmou Ross. “Então escrevemos este documento gigante de 20 páginas, que falava sobre tudo em termos do que estava acontecendo e o que exatamente era o Mundo Invertido. E então, a cada temporada, estamos apenas descascando as ‘camadas dessa cebola’, por assim dizer. Mas nesta temporada nós realmente queríamos entrar nisso e [revelar] algumas dessas respostas. Mas, para fazer isso corretamente, precisávamos de tempo, então ficou cada vez maior.”

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments