O último domingo (23) foi mais um dia para ficar marcado na história da Valve. O motivo? A data marcou mais um recorde de usuários simultâneos na Steam, que registrou a incrível marca de trinta milhões trinta e dois mil e cinco jogadores e jogadores.

A marca inédita foi gravada pelo banco de dados SteamDB, que observou o pico de acessos às 11h (horário de Brasília).

Acessos Steam

Imagem: Reprodução/SteamDB

No período, os cinco principais jogos em destaque eram Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, Lost Ark, Apex Legends e PUBG: Battlegrounds. O FPS da Valve chegou a registrar 1,05 milhão de jogadores simultâneos durante o fim de semana, enquanto Dota 2 e PUBG observaram 750 mil e 442.148 acessos ao mesmo tempo, respectivamente.

Vale frisar que os 30.032.005 de usuários simultâneos não estavam necessariamente jogando, mas sim, logados na plataforma — poderiam estar conversando ou vasculhando a loja. O pico de gameplays simultâneas, por sua vez, beirou a casa dos 8,5 milhões de players.

Steam, a queridinha dos gamers

O recorde conquistado pela plataforma da Valve é grandioso, mas é interessante observar o crescimento robusto nos últimos anos. Lançada em 2003, a Steam levou cerca de 12 anos para registrar um pico de 10 milhões de usuários simultâneos na plataforma.

Dois anos depois, em 2017, o recorde subiu para 14 milhões. Mas foi durante a pandemia que a plataforma viu uma ascensão assombrosa: depois do pico de 20 milhões em março de 2020, a loja atingiu 28 milhões de acessos simultâneos no começo de 2022. E agora, a casa dos 30 milhões foi ultrapassada.

Dados acessos Steam

Imagem: Reprodução/SteamDB

E a julgar o histórico, a dúvida que fica é quando — e não “se” — a Steam vai registar uma nova marca inédita. Talvez com uma possível promoção de Natal ou apenas no próximo ano? Só o tempo vai dizer…

Via: Kotaku e IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments