Durante a sua mais recente conferência com seus investidores, a publisher norte-americana Electronic Arts (EA) confirmou que o jogo Star Wars Jedi Survivor chegará ao PlayStation 4 (PS4) e Xbox One. Originalmente lançado em abril deste ano, o título desenvolvido pela Respawn Entertainment saiu apenas no PS5, Xbox Series S/X e PC.

A EA não informou quando isso deve acontecer, mas disse durante a conferência que o transporte do título aos consoles da geração passada está “em estágios iniciais de desenvolvimento”. O documento com todos os detalhes da conversa com os investidores foi divulgado no site da publisher.

Star Wars Jedi Survivor

Imagem: divulgação/Electronic Arts

Star Wars Jedi Survivor é a sequência direta de Fallen Order e, como já infere o nome, é um jogo ambientado na franquia Guerra nas Estrelas de George Lucas. Aqui, o jogador novamente assume o controle de Cal Kestis, agora um guerreiro Jedi mais experiente, em sua luta contínua contra o Império liderado por Palpatine e Darth Vader. O jogo se passa cinco anos após o seu predecessor e é reconhecido como parte do cânone oficial da franquia, estabelecendo relações diretas entre o jogo e personagens de seus vários filmes.

A notícia da chegada do jogo na geração anterior pegou alguns de surpresa: durante a divulgação do lançamento original, o próprio estúdio Respawn deu entrevistas falando sobre terem propositalmente evitado a geração passada de plataformas para entregar aos fãs “uma verdadeira experiência next gen”.

Por outro lado, ainda que não sejam mais fabricados, o PS4 e o Xbox One ainda têm milhares de usuários pelo mundo, então ainda faz sentido – financeiramente falando – que eles recebam jogos por mais algum tempo.

A EA também afirmou, durante a conferência, que não pretende abandonar o jogo na geração atual de consoles: apesar do sucesso de crítica e público, Star Wars Jedi Survivor recebeu inúmeras reclamações de problemas de performance técnica – majoritariamente, stuttering (quando o jogo roda em “soquinhos” por ter o processamento inteiro ocupado) e quedas de taxa de quadros (framerate, quando o jogo reduz a qualidade visual para facilitar a fluidez de sua progressão). A EA chegou até a pedir desculpas pelos bugs há alguns meses após lançar diversos patches de correção.

Segundo a publisher, uma nova atualização está nos planos da empresa, que prometeu compartilhar maiores detalhes perto de sua disponibilização – entretanto, a companhia americana não ofereceu data para isso também.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments