O Spotify começou a testar um novo tipo de assinatura nos Estados Unidos. A iniciativa, batizada de Spotify Plus, combina elementos de reprodução gratuita e premium já existentes no serviço.

Com preço de US$ 0,99 por mês (R$ 5,20 em conversão direta), os usuários ainda contam com anúncios na plataforma, mas conseguem pular faixas sem limite e escolher livremente músicas específicas que desejam ouvir.

A opção de conta gratuita existe no Spotify desde 2018. Esses usuários não podem pular mais de seis faixas por hora e não conseguem escolher a música a ser ouvida, tudo fica no aleatório – além dos anúncios.

Spotify

Foto: Spotify

Em comunicado ao The Verge, o Spotify confirmou a iniciativa e disse que estão “trabalhando para aprimorar a experiência do Spotify rotineiramente conduzindo testes para informar nossas decisões. No momento, estamos realizando um teste de um plano de assinatura com suporte a anúncios com um número limitado de usuários”.

Apesar disso, pode ser que, com os resultados obtidos ao fim do período de experimento, o plano não seja lançado da forma atual. “Alguns testes acabam abrindo caminhos para novas ofertas ou aprimoramentos, enquanto outros podem apenas fornecer aprendizados. Não temos nenhuma informação adicional para compartilhar neste momento”.

O streaming é conhecido por testar novos recursos anos antes de serem lançados. Um exemplo disso é a reprodução “HiFi”, que apresenta áudios sem perdas. Ela foi vista a primeira vez em 2017 e, até então, não foi disponibilizada.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments