Splatoon 3 é o mais novo jogo da Nintendo a ser atingido por vazamentos. O game será lançado oficialmente nesta sexta-feira (9), mas ao que parece, alguns jogadores já estão com o títulos em mãos. E o resultado não podia ser outro: leaks e spoilers tomando conta da internet.

Justiça seja feita, o recente vazamento não se deu por conta de algum funcionário da Big N. insatisfeito ou de um hack que obteve acesso antecipado (e ilegal) aos arquivos do jogo. Neste caso, clientes receberam cópias do game antecipadamente e, como não assinaram nenhum termo NDA — popular no meio da imprensa —, estão revelando detalhes do jogo.

Dito isso, redes sociais como YouTube, Twitter, Reddit e afins foram bombardeadas com leaks de Splatoon 3 nos últimos dias. Imagens, vídeos, trilhas sonoras e outros spoilers do game vieram a público cerca de uma semana antes da estreia oficial e até cracks do jogo parecem estar disponíveis.

Infelizmente não há como saber quantas pessoas já estão jogando o título, visto que o modo multiplayer, que poderia ser utilizado para mensurar isso, ainda não está online. Mas a julgar a quantidade de conteúdos encontrados na rede, “muitas” talvez seja a melhor resposta.

Spoilers de Splatoon 3 já foram deletados da internet

A boa notícia para os fãs da franquia que não desejam levar spoilers é que a maioria dos conteúdos vazados não estão mais disponíveis. Aparentemente houve uma força-tarefa para excluir imagens e vídeos de Twitter e YouTube. No Reddit, a comunidade principal também se dispôs a deletar os leaks.

Mesmo que a situação tenha sido resolvida, a Nintendo deverá ter mais atenção daqui pra frente — com toda a cadeia de distribuição — para evitar que casos similares aconteçam no futuro, seja com Pokémon Scarlet e Violet, Shovel Knight Dig ou qualquer outro lançamento.

Ao menos a comunidade está mais tranquila quanto a spoilers de Splatoon 3 e deve “resistir” bravamente aos conteúdos vazados até o próximo dia 9, data em que o game chegará exclusivamente para o Nintendo Switch.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments