Responder a perguntas básicas, criar poemas e revisar textos são algumas atribuições do ChatGPT. Mas ao que parece, a tecnologia de inteligência artificial da OpenAI já está sendo usada para desenvolver roteiros de séries. E uma boa prova disso é um recente episódio do polêmico South Park.

ChatGPT, o “roteirista”

Quem conhece a série animada criada em 1997 sabe como a obra aborda temas de grande repercussão com um humor ácido. E dado o cenário atual, não seria difícil imaginar que o desenho dedicaria um episódio inteiro ao ChatGPT, como aconteceu no quarto episódio da 26ª temporada.

Em resumo, o episódio intitulado de Deep Learning foca em Stan descobrindo a tecnologia para enviar “mensagens prontas” para sua namorada. Eventualmente, diversos alunos da Escola Primária de South Park passam a utilizar a inovação para fazer seus deveres.

O curioso é que, além de ser o tema do episódio, o ChatGPT também teve participação ativa no roteiro. Isso fica claro tanto nas mensagens genéricas usadas de exemplo, como nos minutos finais quando Stan basicamente faz uma propaganda da OpenAI.

“Atenção, todo mundo. Não podemos culpar as pessoas que estão usando o ChatGPT, não é culpa delas… eu vou te dizer [de quem é a culpa]. São as gigantes empresas de tecnologia que pegaram o OpenAI, empacotaram, monetizaram e o enviaram para todos nós o mais rápido que puderam para crescer. O OpenAI é tão poderoso que deve ser algo que todos possam usar, controlar e contribuir, caso contrário, a IA será controlada por corporações que só querem uma vantagem injusta como a Cartman”, disse Stan em som robótico.

E para comprovar isso, os créditos finais do episódio mostram que ele foi “escrito por Trey Parker e ChatGPT”.

Aos interessados, vale conferir o episódio para entender um pouco mais sobre a tecnologia de IA com grandes toques de humor. Mas talvez não seja preciso mencionar que tudo não passa de uma crítica social que aponta a ameaça de uma ferramenta criar interações inautênticas na sociedade, certo?

Via: IFLScience

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments