Má notícia para a gamescom 2023: de acordo com a publicação alemã GamesMarkt, a Sony não deve levar nenhuma exposição de produtos da marca PlayStation à feira. Citando “porta-voz”, mas sem identificar a pessoa por nome, o site afirma que a gigante japonesa “não tem planos” para aparecer na ocasião.

A última gamescom que contou com participação da Sony ocorreu em 2019 – justamente a última edição presencial da feira antes da pandemia da COVID-19. Desde então, realizações pontuais da marca do evento foram conduzidas online, mas o ano de 2023 antecipa a ocorrência de uma feira presencial.

Imagem mostra apresentação de PlayStation durante a Gamescom 2019

A última participação da Sony na gamescom foi em 2019 (Imagem: Barone Firenze/Shutterstock)

Ainda assim, parece que a Sony não estará entre os confirmados:

“A SIE confirmou ao GamesMrkt que ela não tem nenhum plano de expor na gamescom 2023. Como resultado, a fabricante do PlayStation 5 estará ausente do evento e, junto dela, títulos muito esperados como ‘Marvel’s Spider-Man 2’ ficarão de fora [da feira] este ano em Colônia.” – GamesMrkt

Colônia é a cidade onde a gamescom historicamente é realizada, assim como Los Angeles sempre foi palco da E3 e, mais recentemente, do Summer Game Fest. “SIE” refere-se à “Sony Interactive Entertainment”, o nome oficial da divisão correspondente ao PlayStation na Sony.

Em abril, a Nintendo confirmou que participará do evento.

Apesar do possível desfalque de uma das três principais empresas do mercado global dos videogames, os organizadores da gamescom 2023 afirmaram recentemente que o volume de participações confirmadas e aplicações de público e imprensa estão em uma alta de 10% em relação à edição de 2022.

A chamada “early bird registration” – fase em que se encontra a gamescom 2023 – é um período onde interessados podem preencher formulários de exposição de produtos com valores promocionais de espaço. Ao fim deste período, as tarifas normais se aplicam – o que pode ser algo bem caro: segundo matéria do PC Gamer publicada em 2022, apenas a exibição de um trailer exibido na noite de abertura da feira (uma espécie de pré-evento) pode custar algo em torno de € 125 mil (R$ 655,16 mil) – isso, fora a criação de um estande.

O próprio site da feira tem uma calculadora que lhe dá uma estimativa de preço de exposição, variável de acordo com fatores como a metragem quadrada, se você vai dividir o espaço com outra empresa ou se estará sozinho, se o estande será para todos os dias, se será posicionado na área pública ou somente na área de negócios…enfim, uma bela moeda deverá ser gasta para participação.

A noite de abertura da gamescom 2023 será em 22 de agosto, com a feira em si tomando ocorrência entre os dias 23 e 27 do mesmo mês. E veja só: o evento tem até uma parceria com a Abragames.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também