Mesmo que o criticado Sonic Frontiers não faça o sucesso esperado pelos responsáveis, a Sega terá motivos de sobra para comemorar o fim de 2022. Isso porque números da icônica franquia do ouriço azul mostram que a popularidade da série permanece mais acelerada que nunca.

Segundo o último relatório fiscal da companhia, Sonic atingiu 1,51 bilhão de unidades vendidas — vendas e downloads de games pagos e gratuitos — desde sua concepção, em 1991. Os números do ano passado apontavam para 1,38 bilhão de vendas, o que revela uma alta de quase 9% de lá para cá.

O feito se torna ainda mais impactante quando comparado com outras franquias da companhia. Total War, o segundo IP mais vendido da Sega, registrou 40,4 milhões de unidades vendidas. Puyo Puyo, por sua vez, registrou “apenas” 37,7 milhões. Em ambos os comparativos, a diferença foi de mais de um bilhão de unidades vendidas.

 

“S” de Sonic e de sucesso

É certo que o lançamento de Sonic Origins pode ser pouco para justificar esse crescimento do fim de 2021 para 2022. Acontece que jogos não foram o único foco da franquia. Na verdade, a manutenção dessa popularidade está muito atrelada a entradas no universo cinematográfico.

Em abril deste ano, Sonic the Hedgehog 2 estreou nos cinemas e figurou no topo das bilheterias envolvendo filmes de games. E é uma lógica relativamente simples: o hype em torno da franquia naturalmente atraiu (antes, durante ou no pós) fãs para o universo de jogos.

A boa notícia é que os números podem ficar ainda melhores até o fim do ano. Falando sobre jogos, Sonic Frontiers será lançado já no dia 8 de novembro. Já no mundo cinematográfico, o ouriço mais rápido do mundo ganhará uma série animada na Netflix em 15 de dezembro.

Logo, é possível que a marca de 1,5 bilhão de unidades vendidas seja ultrapassada até 31 de dezembro. E mesmo que os próximos lançamentos fiquem abaixo da média esperada, não há como negar: Sonic foi um sucesso em 2022.

Via: Nintendo Life

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments