Atualmente, existem diversas engines disponíveis para que desenvolvedores possam criar seus jogos com uma boa qualidade gráfica e jogabilidade. Entretanto, um novo FPS indie está a caminho para provar que a engine do clássico Doom, dos anos 90, ainda pode dar conta do recado em 2021.

Inspirado em títulos como F.E.A.R., Quake e Doom, Selaco é um jogo de tiro indie em primeira pessoa, que promete trazer uma campanha extensa com muitos momentos intensos de ação em um mundo futurista.

Apesar de estar sendo desenvolvido na engine GZDoom, que é derivada do Doom original, como pode ser visto no trailer acima, Selaco não deixa muito a desejar quando o assunto é qualidade gráfica e em quase nada lembra o Doom. Inclusive, para rodar o título é necessário possuir no mínimo uma placa de vídeo GTX 630, que foi lançada em 2012.

Selaco foi inspirado por clássicos

De acordo com a sua descrição na Steam, além de estar sendo feito com uma engine do Doom, os desenvolvedores do jogo foram inspirados por outros jogos clássicos, como Doom e F.E.A.R.

Mesmo ao usar uma engine, em teoria mais limitada, os desenvolvedores de Selaco chegaram até mesmo a criar uma IA (inteligência artificial) personalizada para o seu título e contrataram atores para dublar personagens. Doom, quando foi lançado, realmente impressionou, mas tais recursos com funções complexas ainda estavam bem distantes de surgir na indústria de jogos.

Os desenvolvedores de Selaco ainda não anunciaram quando o jogo será lançado, mas fizeram uma brincadeira na página da Steam deixando o título previsto para sair até o dia 25 de agosto de “2255”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *