Passados mais de 32 anos, Sonic se mantém firme e forte como a maior propriedade intelectual da Sega. Mas ao que parece, a dev e publisher japonesa ainda quer muito mais para a franquia.

Pelo menos foi isso que afirmou Osamu Ohashi, gerente da segunda divisão da Sega, que revelou planos de fazer com que a série do icônico ouriço azul ultrapasse o sucesso de um certo encanador bigodudo rival.

“Embora [Sonic] não seja tão importante no Japão, alcançou resultados de alto nível nas bilheterias dos EUA como um filme de adaptação. Simplificando, queremos superar Mario. Sonic é um jogo que foi originalmente desenvolvido para competir com Mario e ainda não atingiu esse objetivo. Nosso objetivo é alcançar e superar Mario porque respeitamos Mario”, disse o executivo.

Em termos estratégicos, faz sentido. Não à toa, a Nintendo usufrui (e muito) do sucesso da franquia Mario até os dias de hoje. E não importa qual seja o produto: se carregar o nome do bigodudo, será quase uma certeza de triunfo.

Curiosamente, o mesmo não acontece com a franquia do ouriço azul. Ela ainda é a maior IP da Sega? Sim. Mas não parece ter a mesma receptividade e prosperidade unânime em níveis globais do que Mario.

Sonic Frontiers

Imagem: Divulgação

Caminho para tornar Sonic maior ainda

A boa notícia é que a Sega aparentemente sabe o caminho para esse “novo rumo”. E para mudar isso, Ohashi sugeriu que a série abrisse espaço para os mais diferentes gêneros de jogos.

“Nosso papel é expandir as possibilidades do Sonic enquanto desafiamos vários gêneros de jogos […] Portanto, uma de suas características é que você pode experimentar todos os tipos de gêneros, como esportes, ação e RPG de simulação”, palpitou.

A declaração é ousada e pode assustar alguns fãs veteranos da franquia. Mas se a ideia é de superar Mario, por que não abusar de uma estratégia parecida com a adotada pela Big N?

Via: Wccftech

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