Os estúdios Volition podem ter fechado depois de 30 anos de história, mas os jogos das franquia Saints Row e Red Faction não morrerão com ele. Ambas as marcas têm outras formas de seguirem vivas e assim devem continuar.

Ao menos, é o que assegurou a publisher PLAION (ex-Koch Media), que é a atual dona dos ativos intelectuais da Deep Silver, parte de sua divisão de games e dona das referidas franquias dos videogames. A informação veio pelo perfil da empresa no X.

https://twitter.com/deepsilver/status/1697647387156656189

“As nossas preces vão a todos do estúdio Volition, no passado e no presente. Somos incrivelmente gratos pelo seu trabalho inesquecível em Saints Row e Red Faction, cujas IPs seguirão vivas na PLAION.”

A confirmação do fechamento do estúdio Volition veio na semana passada, embora ela tenha ocorrido oficialmente em junho. Uma empresa sob o comando do Grupo Embracer (sim, o mesmo “daquele” jogo de O Senhor dos Anéis), a “morte” da companhia foi uma consequência de perdas de acordos bilionários e mau desempenho comercial de alguns títulos do grupo.

O caminho mais provável é que a PLAION licencie as marcas Saints Row e Red Faction a um estúdio terceirizado – foi o que rolou, por exemplo, com Darksiders e toda a situação da THQ. Neste ponto, é válido ressaltar que o próprio Grupo Embracer tem vários desenvolvedores sob seu programa de aquisição, então pode muito bem ser que as duas franquias nem “mudem de casa”.

Saints Row

Imagem: divulgação/Deep Silver Volition

A produção mais recente sob o comando do estúdio Volition foi justamente o reboot de Saints Row, que deixou de lado o humor escrachado e a paródia dos jogos de ação em terceira pessoa para…fazer um jogo de ação em terceira pessoa, só que “mais sério”. O resultado não foi dos mais elogiados: segundo o próprio Grupo Embracer, mesmo estando dentro da margem de lucro da empresa, o jogo teve um desempenho abaixo do esperado e não vendeu tanto quando eles gostariam.

Agora, a novidade mais recente é a de que Saints Row será um dos jogos oferecidos para assinantes da absurdamente mais cara PlayStation Plus.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments