O episódio piloto completo de um remake de Sailor Moon produzido nos Estados Unidos surgiu na internet. A produção, que mistura live-action com animação, pode ser assistida logo abaixo.

Conhecido como Saban Moon (por conta de um suposto envolvimento da Saban Entertainment, a proprietária de Power Rangers), o remake americano de Sailor Moon tem sido discutido há décadas pelos fãs.

Saban Moon…?

O remake americano seria produzido pela Renaissance-Atlantic Films (que também produzia Power Rangers na época), enquanto a parte animada ficaria nas mãos do estúdio Toon Makers. A previsão de ir ao ar era 1994, no canal FOX.

De acordo com o documentário Finding Saban Moon: The Western World of Sailor Moon, de Ray Mona, o projeto surgiu em 1993, mas foi descartado pela Bandai America, que decidiu priorizar a dublagem estadunidense do anime original.

Como o material original havia sido descartado, a única prova da existência do remake até então era um trailer de baixa qualidade exibido no evento Anime Expo 1995. Entretanto, agora o piloto completo da série está disponível, graças à Biblioteca do Congresso.

O que é Sailor Moon?

Sailor Moon é um mangá criado por Naoko Takeuchi no final de 1991. No ano seguinte, os 18 volumes originais foram adaptados para um anime pela Toei Animation. Com cinco temporadas que se encerraram em 1997, a história gira em torno de Usagi Tsukino, uma estudante de 14 anos.

Após conhecer a gata falante Lua, ela descobre que pode se transformar na guerreira da justiça Sailor Moon, juntamente de outras heroínas que representam os planetas do sistema solar. O enorme sucesso da obra rendeu longas-metragens animados, peças de teatro, jogos e muitas outras adaptações.

No Brasil, o anime foi exibido originalmente em 1996 pela extinta Rede Manchete e reexibido em 2000 na Cartoon Network. Em 2014, ganhou um remake que está disponível tanto na Netflix quanto na Crunchyroll. O mangá, por sua vez, foi publicado pela Editora JBC.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments