Na última semana, devido a problemas relatados na internet, os criadores da Chia alertaram para que a sua criptomoeda não fosse minerada com um SSD convencional. Agora, uma fabricante deste produto anunciou mais um modelo específico para os mineradores da Chia com especificações bem interessantes.

Assim, a Sabrent apresentou nesta semana uma linha de SSDs chamada Plotripper, que é claro, faz referência a criação dos Plots para minerar a Chia. No total foram anunciados 3 modelos de SSDs, que são:

Nome do modelo Capacidade TBW
Plotripper 2 TB 2TB 10.000
Plotripper Pro 1 TB 1 TB 27.000
Plotripper Pro 2 TB 2 TB 54.000

Algo que chama bastante a atenção entre os modelos citados é o TBW, quantidade de dados média que pode ser gravada em um disco antes do mesmo começar a falhar. O modelo mais simples, por exemplo, mostra um TBW que promete praticamente um tempo de vida útil 3,33 vezes mais longo do que o visto em produtos mais convencionais.

Já o modelo Pro conta com um TBW bem acima da média até mesmo quando comparado a outros SSDs voltados para mineração. Um SSD para minerar Chia anunciado pela TeamGroup no começo do mês, por exemplo, vinha com um TBW de 12.000 TBW.

Infelizmente, a Sabrent ainda não divulgou as informações mais técnicas dos modelos mencionados acima como as memórias utilizadas ou barramentos compatíveis. O preço sugerido dos produtos e sua data de lançamento não foram informados.

Fabricantes podem vender SSD diretamente para mineradores

Apesar de novos modelos voltados para minerar a Chia estarem sendo apresentados, rumores apontam que alguns fabricantes, ao menos de Taiwan, podem iniciar a venda de SSDs diretamente para mineradores. Os modelos em questão, a princípio, ainda estariam em desenvolvimento, mas tal movimento pode criar uma escassez de memórias 3D Nand.

O motivo para tal tipo de venda ser realizada diretamente para este público seria por conta de um aumento na demanda deste tipo de produto estimada entre 400% e 500% em comparação aos meses anteriores.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments