O League of Legends acaba de ganhar sua primeira vampira (não esquecemos do Vladimir, não). A campeã tem chamado a atenção na internet por conta de parecer um pouco louca e ter um poder de burst imenso.

Ao ser disponibilizada na madrugada desta quinta-feira (14), o TecMasters se adiantou e resolveu dar uma mão aos marujos de primeira viagem com a campeã ao explicar como ela funciona e quais são as melhores runas.

Tudo o que indicamos foi testado no PBE, servidor de testes do League of Legends, e pode ser que algumas mudanças na build ou runas sejam encontradas, mas o princípio de como jogar com a Briar segue o mesmo. Dito tudo isto e sem mais delongas, confira como jogar com a vampira do lolzinho!

Mecânicas e habilidades de Briar

A Briar é uma campeã Noxiana que foi criada para ser uma arma viva da Rosa Negra, mas que tem uma grande sede por sangue, possuindo até mesmo uma relação não muito explicada com Vladimir.

Já algo que contribuiu para a sua loucura ou ira, como preferir, é o fato de ter sido capturada pelas forças de Swain e ter ficado confinada por anos. Entretanto, assim como mostrou uma de suas primeiras animações, ela conseguiu encontrar um jeito de escapar do seu confinamento, mesmo que ainda carregue um dos itens que a prendia.

Antes de entrarmos no guia das runas e estilo de jogo, primeira reveja as habilidades de Briar:

  • Passiva – Maldição Carmesim

 

Briar se cura ao perder mais vida, sendo que seus ataques e habilidades aplicam sangramentos aos inimigos, que a cura. Por conta dessa passiva, a campeã não tem regeneração de vida base e conjurar habilidades custa vida.

 

  • Q – Vertigem

 

Briar salta em direção a um alvo e o atordoa, além de reduzir sua armadura.

 

  • W – Frenesi Sanguinário/Ataque Faminto

 

Briar pula até um local e entra em frenesi, ficando incontrolável enquanto provoca o inimigo mais próximo. Durante o frenesi, a campeã ganha Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento. A habilidade pode ser reconjurada para que seu próximo ataque seja fortalecido.

 

  • E – Grito Arrepiante

 

Briar pode remover o Frenesi Sanguinário enquanto reúne energia, restaura vida e ganha redução de dano. Após a habilidade ser carregada, baseado no tempo em que ficou em carregamento, o grito poderá causar mais dano ao mesmo tempo em que empurra inimigos. Os inimigos empurrados e que atingirem paredes ficarão atordoados.

 

  • R – Morte Certa

 

De forma similar a ultimate de Vex, Briar lança um hemolito e poderá voar até o primeiro campeão atingido ganhando armadura, resistência mágica e velocidade de movimento.

Runas e builds recomendadas

Assim como foi frisado anteriormente, a Briar acaba de ser lançada e é capaz que algum jogador descubra formas diferentes de jogar. Apesar disto, alguns princípios não mudam e a vampira do lolzinho é uma campeã que, apesar do seu alto dano, vai para um lado mais bruiser com trocas não tão curtas.

Dito isso, como é com a maioria dos campeões focado em trocas, o recomendado é que a runa principal seja baseada em Precisão, sendo o Conquistador a melhor escolha. A runa secundária, como você pode imaginar, é baseada em Determinação para que a campeã tenha mais armadura e resistência mágica, além de poder fazer suas habilidades lhe curarem mais.

Briar - Runas

Imagem: reprodução/TecMasters

Em relação aos feitiços de invocador, até o momento Briar vem dividindo opiniões entre os jogadores. Enquanto o Smite é incontestável por ela ser uma caçadora, o Flash e o Fantasma combinam bem com a campeã e podem ter sua escolha variada tendo em vista a composição inimiga.

Para a build, Briar opta por itens vistos em muitos bruisers AD, principalmente como aqueles do topo, que aliás é considerada sua posição secundária. A principal escolha dos jogadores fica em começar com a Espada do Rei Destruído e logo partir para a Força da Trindade ou Quebrapassos.

Briar - sugestão de build

Imagem: reprodução/TecMasters

Outras opções de itens praticamente essenciais para a campeã envolvem o Cutelo Negro e a Dança da Morte. Para completar a build, a sugestão fica por outros itens que lhe deem vida, armadaura ou redução do tempo de recarga, como o Sinal de Sterak, Dança da Morte e a Lança de Shojin.

Droga, é a Briar!

Na hora do gameplay, a primeira coisa a se saber é que, apesar de Briar ser uma campeã de snowball, a sua força fica concentrada mesmo no late game. Por conta disso, muita cautela é necessária nos primeiros níveis para que ela não acabe ficando muito atrás.

A vampira do lolzinho começa com a habilidade W, sendo que esta será priorizada, para ganhar velocidade de ataque na hora de limpar os campos. Mesmo com este buff, vale notar que é apenas após a primeira volta a base que a campeã terá uma vida mais fácil para derrotar os monstros da selva.

Briar fazendo o red

Imagem: reprodução/TecMasters

O primeiro campo a ser realizado pode ser tanto o Vermelho quanto o Azul, sendo sempre recomendado iniciar pelo campo que está mais próximo a bot lane. Uma vez que ela ganha o nível 4, a vampira já ganha possibilidades interessantes de gank sem entrar em tanto perigo, mas é no nível 6 mesmo que ela pode botar suas asas de fora.

O ideal é que a campeã sempre comece o seu combo com o Q e o W, sendo a habilidade E deixada por último. O motivo para isso é que o tempo que a habilidade leva para sair demora bastante, o que facilita os inimigos a fugirem da vampira.

Gank com a Briar

Imagem: reprodução/TecMasters

Após o nível 4 ou 6, mais uma vez, vale lembrar que Briar é uma ótima duelista. Dessa forma, caso veja a oportunidade para solar alguém ou ter aquele 1×1, é bom gastar tudo que tem direito. Aqui, apenas lembre-se que, como o W, apesar do alcance alto da ultimate, a sua animação demora bastante até chegar ao local definido ou apontado.

Briar - ultimate

Imagem: reprodução/TecMasters

Uma outra dica preciosa é evitar entrar em TFs antes do late game. Apesar de possuir bastante controle de grupo, a Briar não possui mecânicas de escape e demora até ficar com muita vida. Assim, lembre-se de esperar um engage por parte de seu time ou foque-se em confrontos 1v1, 2v2 ou com vantagem numérica.

Dicas Extras

  • A Briar fica incontrolável ao usar o W, então, tome cuidado na hora de dives para não ficar levando tiros da torre;
  • Após usar o W, apesar de incontrolável, Briar ainda pode usar o Q;
  • O tempo para a ultimate da campeã sair é longo, então não hesite em usá-lo em médias distâncias quando tiver a chance.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments