Depois da Asus prometer um “novo sistema de câmeras” para o ROG Phone 8, novas renderizações do smartphone gamer da fabricante taiwanesa apareceram, indicando que não só as câmeras devem ser novas, como também o aparelho em si deve ter um visual menos agressivo.

Começando do início, a Asus divulgou uma postagem em seu perfil oficial no X (ex-Twitter), mencionando uma promoção que dará um ROG Phone 8 de presente. Nesta publicação, a empresa mencionou “um novo sistema de câmera” que, obviamente, ela não detalhou (mas nada nos impede de especular):

Na geração anterior, a Asus manteve sua parceria de fornecimento de sensor fotográfico com a Sony, instalando um IMX766 no aparelho. Presumindo que a parceria esteja intacta  – se tivesse acabado, provavelmente isso seria noticiado na hora – é seguro imaginar que o ROG Phone 8 traga um IMX866 – o sucessor direto. O sensor em si não é novo e está disponível desde 2022, mas equipa uma boa gama de aparelhos de outras marcas, como o Redmi Note 12 Pro, o Honor V40 ou o Realme GT Neo 3 – todos tiveram suas qualidades de imagem elogiadas em variados graus.

Entretanto, nem só de sensor vive uma boa câmera e, no caso do ROG Phone 8, ele terá um caminho meio duro para compensar: segundo testes do DxOMark, a câmera da geração anterior de smartphones gamer da Asus tinha muitos pontos positivos, mas os negativos também chamam a atenção – o mau desempenho de zoom, os erros em retratar tons de pele, situações de clipping e muito ruído em condições de baixa luz, por exemplo. O novo aparelho terá que abater alguns desses problemas se quisermos considerar isso uma “evolução”.

 

No mais, o visual do aparelho – visto no Weibo da própria Asus – parece ser o mais “fino” de todas as suas gerações: ao contrário dos modelos anteriores – cheios de curvas e detalhes acentuando seu aspecto gamer, o ROG Phone 8 parece ter ido pelo caminho da elegância visual, preferindo um corpo mais uniforme e, esperamos, a julgar pela imagem, mais leve.

Você também deve notar a ausência – ao menos, longe da vista – das saídas de ar características das gerações anteriores. A Asus também parece ter abandonado o entalhe da câmera frontal, indo pelo padrão punch hole mais associado aos smartphones mais recentes.

Render mostra o ROG Phone 8

Imagem: Asus, via Weibo

De uma forma geral, o ROG Phone 8 se posiciona como uma reformulação da marca. Resta saber se o aparelho será mesmo esse “ponto de inflexão” que o visual indica, ou se essas alterações não passam de estética. Para descobrirmos, só mesmo depois do lançamento: o smartphone está programado para um anúncio formal durante a CES 2024, em 8 de janeiro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments