Um jogador profissional de “Valorant”, chamado Jay “Sinatraa” Won, foi suspenso pela Riot pelo período de seis meses. O motivo apontado pela empresa é que o gamer não cooperou com uma investigação sobre uma acusação de agressão sexual.

O processo foi iniciado em março do ano passado, quando Won foi acusado de abuso sexual por uma ex-namorada. Para corroborar as alegações, há gravações e capturas de tela de mensagens que indicam a conduta do jogador.

Riot Valorant

Foto: Riot

Na época, Won foi suspenso pela Riot e pelo Sentinels, time pelo qual joga, por tempo indeterminado. Agora, a Riot afirma em um comunicado que a suspensão está relacionada com o comportamento do jogador durante a investigação.

“Foi determinado que em pelo menos duas ocasiões o Sinatraa deturpou certos fatos, fez declarações falsas e não cooperou com a investigação da forma esperada de um jogador profissional do Valorant”, comenta a empresa.

Em sua conta do Twitter, Won declarou que “toda essa experiência tem sido humilhante e uma oportunidade para eu sair do outro lado como uma pessoa melhor”.

Por fim, a Riot afirma que, como o assunto foi encaminhado para a aplicação da lei, vai adiar qualquer investigação interna sobre o ocorrido. No entanto, a empresa deixa claro que “à medida que as informações da investigação são reveladas, a equipe de operações competitivas reserva o direito de reabrir o caso e tomar as medidas apropriadas adicionais”.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments