Em 2010, o Interceptor Entertainment revelou que trabalhava em um remake de Duke Nukem 3D, game clássico de tiro. O projeto, batizado de Duke Nukem 3D: Reloaded – e produzido por fãs -, tinha como objetivo modernizar o jogo para os moldes da até então moderna Unreal Engine 3.

No entanto, um ano depois, após conflitos com a equipe da Gearbox, responsável pelo game original, o projeto teve de ser engavetado e os desenvolvedores obrigados a abandoná-lo porque o projeto estava “recebendo muita atenção da imprensa e dos fãs” e, por conta disso, o estúdio decidiu “não falar mais sobre isso” – mesmo tendo dado o aval para que o remake fosse feito pelos fãs.

Na época, Duke Nukem Forever havia sido recém-lançado e obtido críticas mistas da mídia especializada e do público. Foi nessa ocasião que Frederik Schreibe, líder do remake de fãs, perguntou se seu projeto poderia ser lançado em uma data posterior. Como resposta, a Gearbox disse que “não podemos dizer se permitiremos que o jogo seja lançado”.

Após abandonarem o projeto, nada mais foi falado sobre Duke Nukem 3D: Reloaded. Isso até o último sábado (31), em que um grupo chamado x0r_jmp, vazou uma versão inacabada do game, datada de setembro de 2011. O arquivo foi disponibilizado na internet e rotulado como “versão de teste 0.001” e conta com diversos mapas prontos, além de um modo multiplayer que pode ser jogado contra bots.

Outros projetos de Duke Nukem

No entanto, esse não foi o único game da série compartilhado pelo grupo. Eles também liberaram um jogo de plataforma 2D chamado Duke Nukem 4Ever, além de um protótipo de um projeto de tiro de caça chamado Duke Nukem: Endangered Species.

Por fim, ao que parece, até mesmo havia um filme do universo do game em andamento, já que projetos relacionados a isso também foram compartilhados – embora nenhum estúdio tenha citado essa possibilidade no passado.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments