Durante dois anos, quatro minutos e 55 segundos foi o menor tempo que alguém levou para terminar “Super Mario Bros.” de NES – conhecido por aqui popularmente como Nintendinho. Desde então, muito se discutiu sobre a possibilidade de quebrar esse recorde.

Como o passar do tempo, muitas tentativas foram feitas, até mesmo por máquinas. No entanto, por conta de milésimos de segundo, o tempo não foi alcançado. Eis que, nesta semana, algo até então impensável aconteceu: o recorde foi quebrado.

O responsável pelo feito foi o streamer da Twitch Niftski. Em uma de suas tentativas, ele registrou o tempo de 4:54:948. Como podemos ver, a diferença está nos milésimos de segundo. Agora, esse passa ser o menor tempo levado para que alguém termine “Super Mario Bros.”

O que permitiu Niftski alcançar o feito, como revelado ao Polygon, foi que ele se aproveitou da “implementação de uma falha no mastro 8-1, que economizou 0,35 segundos em relação ao registro antigo”.

A falha é um truque já bastante conhecido da comunidade e consistem em fazer com que o Mario bata em um bloco enquanto segura a bandeira do fim do nível, isso faz com que o encanador termine a fase sem precisar esperar que ela desça.

No entanto, isso faz com que o personagem só ganhe 100 pontos bônus – mas que parece ser um pequeno preço a se pagar para ter um recorde mundial.

Após a conquista, o streamer avisa que tem novos planos para “Super Mario Bros.” para 2021. Segundo ele, há previsão para tentar quebrar outros recordes mundiais em categorias diferentes de speedrun.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments