Existe uma expressão – “amigo é amigo, filho da…”, bem você entendeu – que descreve bem a notícia a seguir: no RPG online Final Fantasy XIV, existe uma missão da expansão Stormblood chamada “Kugane Tower” – essencialmente, uma escalada cheia de dificuldades.

O streamer conhecido como “Pint” recentemente publicou um vídeo em seu canal, descrevendo um feito poderoso: ele finalizou a quest de Final Fantasy XIV em 43,30 segundos, efetivamente tornando-se o recordista mundial do feito. E sua conquista lhe rendeu elogios e perdurou…dois dias.

Depois de seu vídeo ir ao ar, detalhando como ele “treinou por meses” para conseguir sua conquista, outro streamer – o conhecido “Pydoyks” – decidiu sair da aposentadoria de anos apenas para bater o referido recorde, MACETANDO seu nome nos anais da história em uma corrida de 38,74 segundos.

Aqui, faz-se necessário um contexto: “Pydoyks” é meio que uma lenda para a comunidade speedrunner – aquela parte do público gamer que se desafia em cumprir desafios insanos em tempos ridiculamente curtos. Muitos o conhecem como o tempo mais veloz de Ocarina of Time e outros ainda falam de seus feitos com Mario Odyssey. No entanto, há alguns anos, ele simplesmente parou de atuar e sumiu do mapa.

O que nos traz a Final Fantasy XIV: Pydoyks, usando o pseudônimo “Em0_oticon”, decidiu quebrar o silêncio de anos e responder ao vídeo de Pint nos comentários, com um debochado “ =) “. Olha só, a audácia desse filho da…bom, de novo, você entendeu. Veja o vídeo da corrida abaixo:

Pint, vendo a derrota, tuitou sobre o feito, mas em uma prova de que a comunidade speedrunner é esportiva acima de tudo, elogiou o algoz de seu recorde, chamando de “lenda absoluta”.

O benefício disso é bem expansivo: a quest de Kugane Tower, dentro de todo o cânone de Final Fantasy XIV, é bem minoritária. Mas ao receber tanta atenção não só de “um” streamer especializado em jogadas de velocidade, mas também de trazer para si uma lenda do setor, ela acaba atraindo mais e mais competidores, consequentemente chamando atenção para um jogo que, para todos os efeitos, ainda é bastante elogiado mesmo tendo sido originalmente lançado em 2013.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments