Uma releitura de Resident Evil 2 – completo até com controles clássicos – está sendo produzida pelo desenvolvedor de jogos (gamedev) independente conhecido como “PerroAutonamo”, segundo diversos relatos de profissionais do ramo no X (ex-Twitter).

Pelas informações, o projeto todo está sendo publicado no itch.io, em uma página dedicada do especialista e, embora ainda em estágios primários de criação, a ideia toda já está tomando uma forma bastante nostálgica aos fãs da versão clássica de um dos maiores jogos de horror da Capcom.

Pelo vídeo de pouco mais de uma hora acima, é possível perceber que os controles permanecem atrelados ao que nós já conhecíamos do Resident Evil 2 original, de 1998. Em outras palavras: se você espera movimentos modernos como desviar, agachar e relacionados, pode esquecer – aqui, você desvia caminhando ou correndo e o resto é senso de geometria e uma boa dose de sorte.

Obviamente, o projeto difere muito do atual Resident Evil 2 Remake, que expandiu o original em muitos aspectos, inserindo mecânicas de gameplay mais modernas e expandiu a história do jogo para o público contemporâneo. Esse jogo em si é um sucesso em seu próprio mérito, mas querendo ou não, o original – que a Capcom não promove há tempos – ainda tem muitos fãs.

E considerando que a versão de 1998 é bem difícil de achar atualmente – salvo por emuladores, há uma versão para PC ou, com sorte, se você tiver um PlayStation, Nintendo 64 ou Dreamcast e seus discos originais por aí, “garimpando” coleções e gastando bastante grana para isso – certamente algo que lhes dê um apelo nostálgico (mesmo diante de uma nova perspectiva) é bem-vindo.

Ainda não há uma data para que o projeto seja finalizado – essa versão em primeira pessoa de Resident Evil 2 vem sendo feita apenas por “PerroAutonamo”, afinal – mas vale ficar de olho na página do desenvolvedor no itch.io, já que as atualizações estão concentradas por lá.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments