Um professor do curso de engenharia dos Estados Unidos passou a usar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom em suas aulas.

Ryan Sochol, que é um grande fã da franquia, encontrou uma forma de incorporar as mecânicas de construção do novo game em suas aulas na Universidade de Maryland.

Durante a aula, os alunos vão usar as mecânicas de Tears of the Kingdom, além da habilidade Ultrahand e os conhecimentos de design e engenharia, para dar asas à imaginação.

Em um vídeo explicando sua metodologia, ele afirma que, desde o lançamento do game, sentiu “que tínhamos esta oportunidade única de ajudar os alunos a aprimorar sua compreensão e conhecimento de projeto e engenharia de máquinas. O que me surpreendeu, enquanto jogava, foi a ênfase inesperada no design e na engenharia”.

Quem jogou Tears of the Kingdom sabe o quão expansiva é a mecânica de construção do game, e Sochol destaca que ela é como se fosse interface CAD, usada na engenharia – mesmo que em escala mais simples.

“Nas áreas de engenharia, usamos designs auxiliados por computador ou softwares CAD para projetar tudo, desde veículos a robôs. Zelda inclui sua própria interface CAD”, disse.

Aulas com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Imagem: Reprodução/TecMasters

O que acontece nas aulas é que os alunos são divididos em equipes e cada time recebe um Nintendo Switch, o jogo e um Pro Controller.

A partir disso, eles levam os itens para casa e trabalham juntos para concluir a tarefa proposta pelo professor, que é aprender o básico sobre elementos da máquina, investigá-los e, por fim, participar de um projeto.

Esse projeto consiste em criar um veículo robô “transformador, bioinspirado e anfíbio”, que competirá com outros grupos no quesito criatividade e funcionalidade.

Vale lembrar que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Via: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments