Atenção: quem está jogando Pokémon Scarlet e Violet apenas por diversão tem grandes chances de não chegar ao endgame. Não que os títulos exijam habilidades profissionais, mas acredite: se os jogos souberem de finalidades meramente recreativas, vão te punir por isso.

Pokémon nunca pareceu tão sério

Para um pouco mais de contexto, a nova entrada da franquia traz um mundo aberto para que o player possa explorar livremente a região de Paldea. Mas há também um caminho bem conhecido a ser seguido, que resume-se a vencer todos os oito ginásios e partir rumo à Liga Pokémon.

Mas em Scarlet e Violet, coletar todas as insígnias não é o único pré-requisito para desafiar a Elite Four e alcançar a glória: antes das batalhas será preciso passar por uma entrevista — muito parecida com entrevistas de emprego — para que o game saiba se o player está apto (ou não) para o desafio.

Ao todo, Rika, a entrevistadora, faz 10 perguntas. Muitas delas são fáceis e exigem o mínimo de conhecimento sobre os líderes enfrentados ou o monstrinho inicial escolhido. Contudo, também há questionamentos pessoais e é aí onde mora o perigo.

Pokémon Scarlet e Violet entrevista

Imagem: reprodução

Uma das perguntas, por exemplo, questiona o motivo que levou o player à Liga Pokémon. O problema é que caso o jogador responda que foi meramente por diversão, ele é prontamente desqualificado. Em outras palavras, o jogo basicamente força que os jogadores respondam que chegaram até lá para se tornarem campeões.

O mais curioso é que muita gente parece falhar na entrevista por conta dessa pergunta. Em um post do Twitter, diversos usuários relataram honestidade na hora de optar pela finalidade recreativa. Mas ao que parece, Pokémon Scarlet e Violet não é para meros players casuais.

 

Apesar de outras respostas também culminarem na desqualificação, a boa notícia é que, diferentemente da vida real, a entrevista pode ser refeita quantas vezes for preciso. Errou? Tente de novo. Teve dúvidas? Busque mais conhecimento. Foi sincero e deu errado? Minta.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments