A Sony anunciou nesta quarta-feira (20) que o PlayStation 5 registrou mais de 50 milhões de unidades vendidas até até 9 de dezembro de 2023. O anúncio acontece pouco depois do 3º aniversário do console, que foi lançado em 20 de novembro de 2020. De acordo com o site Reuters, o período de Black Friday foi o melhor em vendas de consoles para a fabricante.

Vale lembrar que a Sony estabeleceu como meta vender 25 milhões de PS5 em seu atual ano fiscal (período que termina em 31 de março de 2024). Ao Reuters, o vice-presidente sênior de marketing global, vendas e operações comerciais Eric Lempel, disse que está confiante com a meta estabelecida.

Imagem mostra o controle DualSense do PlayStation 5 segurado por um jogador e uma smart TV ao fundo

Imagem: Girts Ragelis/Shutterstock

“Dados os resultados que tivemos em novembro e pelo que estamos vendo em dezembro, no geral estamos nos sentindo confiantes com as vendas em geral”, disse Lempel. “Ainda estamos nos esforçando muito e acho que teremos um ano recorde, não importa onde a gente consiga chegar.”

Ao Financial Times (via IGN), Lempel afirmou que o PS5 está no caminho certo para vender mais do que o PlayStation 4, que vendeu 117 milhões de unidades desde seu lançamento original em 2013. “Acho que temos a capacidade de chegar lá”, disse o executivo da Sony. “A demanda [pelo PlayStation 5] neste ano foi enorme… Os resultados são fortes agora e vão continuar.”

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também