Imagem: reprodução/BrutalSam

O PlayStation 4 teve a sua primeira versão lançada no fim de 2013 e, apesar de já ter quase 10 anos, ainda não é emulado de forma satisfatória no PC ou em outras plataformas. Agora, entretanto, a situação começa a mudar aos poucos.

O emulador fpPS4 para PCs foi atualizado recentemente, apesar de sua página do GitHub não mostrar, e um progresso já pode ser notado. Já com a nova versão em mãos, o youtuber BrutalSam mostrou que o emulador do PlayStation 4 é capaz de rodar ao menos dois títulos.

Esses jogos são o “Sonic Mania” e o “We Are Doomed”, que até chegam a apresentar uma taxa de quadros aceitável. Apesar deste ponto positivo, ao rodar o título com uma RTX 3060, usuários estão enfrentando glitches gráficos, mas isso é esperado de um emulador em desenvolvimento.

Novo emulador de PlayStation 4 e 5 surge

Além desta atualização, no GitHub, um projeto chamado “EmpireOfSteel” também surgiu esta semana. O mesmo, infelizmente, ainda não conta com nenhuma build disponível, mas a sua descrição o coloca como um protótipo de emulador de PlayStation 4 e 5.

No mês passado, vale lembrar que também surgiu o Kyty, um emulador de PS4 e PS5. Este projeto, assim como o fpPS4, é capaz de emular alguns títulos simples do PS4 com certos glitches. Já no que diz respeito ao PlayStation 5, o emulador ainda não tem a maior parte de suas funcionalidades implementadas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.