A Konami renomeou oficialmente “Pro Evolution Soccer” para “eFootball”. Além disso, a partir de agora, o game será apenas digital e totalmente gratuito para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC. Há ainda planos para versões de iOS e Android.

A alteração de nome foi combinada com mudanças na FOX Engine da Konami para um novo motor gráfico customizado baseado na Unreal 4. Com isso, ao que parece, todas as versões do jogo serão iguais na questão de funcionalidade – o que pode significar que “PES Mobile” será descontinuado ou substituído.

Em entrevista ao IGN, Seitaro Kimura, produtor da série de jogos, afirma que “eFootball” adotará a abordagem de atualizações regulares. Isso significa que não haverá mais lançamentos pagos anualmente, mas sim updates para novas temporadas.

O game chega com partidas de exibição e nove clubes para jogar. No entanto, outros modos podem ser comprados separadamente. Espera-se que outros conteúdos pagos também sejam adicionados no futuro.

A questão da adição de novos times não foi revelada, mas a Konami afirma que o game foi projetado para ser “justo e equilibrado”, mesmo com a transição para um modelo gratuito.

Mudanças de motor gráfico em eFootball

As alterações de motor gráfico permitiram um novo sistema de Motion Matching que, segundo a Konami, vai permitir até quatro vezes mais animações que os games anteriores. A empresa afirma que a novidade será aplicada a todas as versões do game. A novidade se parece muito com o HyperMotion, presente em “Fifa”.

Mais novidades serão anunciadas no fim de agosto, provavelmente na Gamescom 2021. Na ocasião a Konami diz que vai revelar mais sobre os modos de jogo e sobre o online do game.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *