No mesmo dia que a Academia Britânica de Cinema (BAFTA) divulgou uma lista com os 60 melhores games do ano, o site Metacritic fechou a balança e revelou também nesta terça-feira (19) os 10 piores jogos de 2023.

A classificação é feita levando em consideração as pontuações médias dos reviews de cada título em qualquer plataforma. Apenas os jogos com menos de sete avaliações são poupados deste desastroso ranking.

Como já era previsto, com um lançamento repleto de bugs e problemas, The Lord of the Rings Gollum levou o título de “pior jogo do ano”, de acordo com as pontuações do Metacritic.

Vale lembrar que quando foi lançado para PC, Xbox e PlayStation, em maio deste ano, Gollum foi alvo de críticas pesadas. Na ocasião, muitos já arriscavam dizer que seria o pior título lançado em 2023.

O jogo segue uma narrativa não canônica, criando um enredo original ambientado em paralelo com os eventos de A Sociedade do Anel, o primeiro livro e filme da franquia O Senhor dos Anéis. Segundo os desenvolvedores, ao colocar Gollum como protagonista antagonista, o jogo trouxe uma abordagem mais focada na furtividade e infiltração de cenários, ao invés de priorizar o combate direto. Pelo jeito, não deu muito certo.

Os 10 piores jogos de 2023

O Metacritic é o mais popular agregador de reviews e reúne testemunhos não só da imprensa especializada, mas também de jogadores. Confira abaixo a lista com os 10 games com piores pontuação do ano…

Os 10 piores jogos de 2023, segundo o Metacritic

Imagem: divulgação / Metacritic

  1. The Lord of the Rings: Gollum – 33 pontos
  2. Flashback 2 – 35 pontos
  3. Greyhill Incident – 38 pontos
  4. Quantum Error – 40 pontos
  5. Testament: The Order of High-Human – 41 pontos
  6. Crime Boss: Rockay City – 43 pontos
  7. Gangs of Sherwood – 47 pontos
  8. Hellboy: Web of Wyrd – 48 pontos
  9. Loop8: Summer of Gods – 49 pontos
  10. Gargoyles Remastered – 49 pontos

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments