As adaptações de videogames para o cinema seguem um mesmo padrão. Por mais que os jogadores criem expectativas de que o material final será bom, dificilmente isso se cumpre. Poucos são os casos de adaptações que acertaram em cheio em sua proposta de traduzir o mundo do game para a TV de forma que tudo fique fiel ao mesmo tempo que realize mudanças de formato.

Uma das maiores apostas atuais, com certeza, é a adaptação de The Last of Us, que será lançada em 15 de janeiro no HBO Max. A produção, que conta com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis principais – respectivamente Joel e Ellie -, tem um orçamento milionário – o que não significa nada, mas, mesmo assim, ainda é impressionante pelo valor total.

Apesar de não ter sido divulgado o investimento feito, segundo a revista New Yorker, a primeira temporada de The Last of Us teve um orçamento maior do que as primeiras cinco temporadas de Game of Thrones.

Vale lembrar que o valor sugerido é das temporadas individualmente, e não somadas. De qualquer forma, estamos falando de valores que giram em torno de US$ 70 milhões – valor médio das primeiras cinco temporadas de Game of Thrones.

Resta saber se esse investimento valeu a pena e os fãs vão gostar do resultado. Felizmente, não vai demorar muito para descobrir se a adaptação de The Last of Us para a TV seguirá os mesmos passos do jogo e se tornará uma das produções mais aclamadas.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments