A Nvidia enfrenta um processo movido pela empresa automotiva francesa Valeo. A principal alegação gira em torno de alegações de roubo de segredos comerciais.

Segundo a Bloomberg, tudo começou em 2022, em uma reunião entre a Nvidia e a Valeo. Durante o encontro, um engenheiro da empresa de tecnologia – e ex-funcionário da empresa automotiva -, chamado Mohammad Moniruzzaman, exibiu involuntariamente arquivos de código-fonte em seu computador enquanto compartilhava sua tela.

Na ocasião, o erro não passou despercebido aos funcionários da Valeo. Eles logo reconheceram o que estavam vendo e fizeram capturas da reunião antes de informar a Moniruzzaman sobre seu erro.

Foi então que a Valeo decidiu mover um processo contra a Nvidia e Moniruzzaman, alegando que este se aproveitou de seus privilégios para roubar informações da empresa automotiva.

Nvidia

Imagem: Ralf Liebhold/Shutterstock.com

Segundo alegações, Moniruzzaman, percebendo seu papel diminuído na Valeo, decidiu acessar os sistemas da companhia de forma não autorizada e usar seu e-mail pessoal para supostamente roubar “dezenas de milhares de arquivos” e 6 GB de código-fonte.

A Valeo desconfia que, depois de deixar a empresa, ele logo assumiu o cargo na Nvidia em posse das supostas informações obtidas de forma ilícita. Notavelmente, ele continuou trabalhando no mesmo projeto que estava envolvido na Valeo, o que levantou ainda mais suspeitas.

A reviravolta disso é que a Valeo afirmou que seu ex-funcionário admitiu o roubo, e que autoridades alemãs encontraram em sua residência documentos e hardware da empresa durante uma operação policial.

Envolvimento da Nvidia e da Valeo

Nvidia

Imagem: Konstantin Savusia/shutterstock.com

A reunião citada aconteceu, pois as duas empresas estavam colaborando em um avançado sistema de estacionamento e assistente de direção.

No acordo firmado, a Valeo era responsável pelos aspectos de software e hardware da tecnologia da Nvidia. No entanto, em 2021, uma mudança no contrato resultou em uma mudança de responsabilidades.

Via: TechTimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments