Ao que parece, a Nvidia não gostou do nome dado às placas RTX 3060 Ti SUPER 3X recém-lançadas pela MSI. Não à toa, o Team Green solicitou o recall de todas essas GPUs vendidas e ainda barrou o comércio de mais modelos com essa nomenclatura.

A informação obtida pelo HKEPC pode soar como uma “tempestade em copo d’água”. Mas acredite: o mero termo “SUPER 3X” faz toda a diferença.

Por trás do veto da Nvidia

Para um pouco de contexto, vale destacar que os modelos “Ti” e “Super” são variantes de placas de vídeos da Nvidia. Por mais que pareçam meros detalhes de nomenclatura, esses termos indicam que a GPU em questão possuem configurações mais potentes do que os itens sem as siglas.

Mas no caso da RTX 3060 Ti SUPER 3X, há dois grandes problemas. O primeiro é que não existe uma GeForce Ti e ao mesmo tempo Super. Além disso, a linha Super é restrita — ao menos por ora — às GPUs RTX série 20. Ou seja, não há placas RTX 30 ou 40 com variantes Super.

E para evitar quaisquer tipos de confusão ou entraves jurídicos, a Nvidia solicitou o recall de todas as GPUs rotuladas como RTX 3060 Ti SUPER 3X após uma semana de vendas. E como é de se imaginar, a MSI terá de trocar a nomenclatura caso queira vender esses novos hardwares personalizados com resfriamento SUPRIM.

Das duas, uma: ou as diretrizes do Team Green não estavam claras o suficiente ou a MSI achou que o lançamento da série SUPER 3X apenas na Ásia não representaria grandes problemas para a fabricante.

Mas fato é que isso pouco importa. E como a MSI já removeu o produto do site, o modelo RTX 3060 Ti SUPER 3X vai se tornar uma mera lembrança cômica de um passado nem tão distante.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments