Já faz algum tempo que a comunidade vem levantando especulações sobre uma sequência de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Alguns supostos indícios já haviam aparecido, mas nesta terça-feira (14), novos vazamentos trataram de reaquecer o tema.

Uma das novidades apresentadas foi um leak publicado pelo vazador conhecido como Aquarius. Na madrugada desta terça, ele postou em seu Twitter que arquivos relacionados a Source 2 (versão mais recente da engine de CS:GO) foram adicionados a um branch de pré-lançamento — muitas vezes utilizado por devs para testes e correções.

 

Vale lembrar que Aquarius é o mesmo leaker que, no começo de março, identificou suportes para os executáveis “csgos2.exe” e “cs2.exe” no painel de drivers da Nvidia.

 

Mas se isso não foi suficiente para agitar os ânimos da comunidade de CS:GO, outro leaker, conhecido como Gabe Follower, afirmou ter recebido executáveis da versão Source 2 do FPS que supostamente estariam circulando na internet.

 

A Valve, dona do Counter-Strike, permanece em silêncio sobre os vazamentos. O único fato curioso é que o perfil oficial do ESL Counter-Strike — liga competitiva de CS:GO que reúne as regiões Europa, Américas, Ásia e Oceania — fez um tweet bastante sugestivo, dado os vazamentos do dia.

 

Sequência de CS:GO pode estar próxima e repleta de melhorias

Por mais que os vazamentos sugiram fortemente uma sequência de CS:GO baseada na Source 2, o silêncio da Valve transforma tudo isso em meros rumores. Mas, claro, isso não impede que especulações sobre supostas melhorias surjam na internet.

Segundo Ricardo Lewis, jornalista de eSports, a nova versão do FPS da Valve trará fidelidade gráfica aprimorada — em virtude da Source 2 —, além de otimizações no matchmaking e nos servidores.

Tudo isso só poderá ser confirmado (ou não) com alguma fonte ou anúncio oficial. Mas a boa notícia de acordo com Lewis é que uma versão de testes deve chegar ainda este mês.

Felizmente, restam pouco mais de duas semanas para o fim de março.

Via: NME

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments