Rumores sobre um “Nintendo Switch Pro” não são exatamente um ineditismo no noticiário gamer, mas os boatos ganharam um novo capítulo graças à Autoridade de Concorrência e Mercado (CMA) do Reino Unido – e isso veio do lugar mais tosco possível: as discussões do órgão britânico com a Microsoft, em vista da aquisição da Activision Blizzard.

A menção é majoritariamente desinteressante por tratar de diversos números – faturamento, estimativas da saúde dos negócios mencionados etc. – mas ali no finzinho da documentação, temos o seguinte parágrafo:

Joy-Cons, do Nintendo Switch

Imagem: Aleks Dorohovich/Unsplash

“[O] Nintendo Switch Online foi excluído deste compartilhamento, haja vista que a plataforma de cloud gaming da Nintendo é bastante limitada. O serviço de nuvem da Nintendo está disponível apenas para o dispositivo Switch e [cortado]. O Nintendo Switch Online oferece acesso aos jogos online e salvamento de progresso pela nuvem, entre outras funções. Nós então enxergamos o Nintendo Switch Online como predominantemente um serviço multiplayer ao invés de uma plataforma de cloud gaming”.

O “cortado” é a referência: na parte original, o documento mencionava o Switch, o Switch Online e “um dispositivo desconhecido”.

Agora, é perfeitamente possível que a CMA esteja se referindo a qualquer outro dispositivo da japonesa, mas os rumores mais recentes sobre o Nintendo Switch Pro indicam que a empresa pode lançar um serviço online mais robusto para a sua próxima geração de dispositivos.

O jornal japonês Nikkei já relatou que nenhum hardware novo da “Big N” será revelado antes de março de 2023. No entanto, o mesmo jornal disse que “um novo dispositivo” pode aparecer em 2024 e que a Nintendo já está em conversas com diversos fornecedores de componentes.

O Switch foi lançado em 2017 e, nestes seis anos, o console híbrido já amealhou 122,55 milhões de unidades globalmente – superando o recorde anterior estipulado pelo PlayStation 4. Quanto a um Nintendo Switch Pro, até o momento, não há especulações sobre seus possíveis recursos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments