Ainda não se sabe muito sobre o próximo console da Nintendo, embora muitas especulações tenham sido divulgadas nos últimos tempos. De qualquer forma, a indústria parece preocupada com o que a empresa pode oferecer com o novo hardware.

Esse é o caso de Strauss Zelnick, CEO e presidente da Take-Two Interactive, que confidenciou ao GamesIndustry.biz sua esperança de que o novo console da Nintendo tenha retrocompatibilidade com games anteriores da empresa, se isso for tecnicamente possível.

Ele reconheceu que a falta de compatibilidade com títulos de hardwares anteriores pode ser um catalisador para aumento de vendas, com jogadores recomprando seus jogos favoritos, mas também afirmou que isso quebraria o “contrato” da empresa com os consumidores.

Não tenho certeza. Você precisa dar aos consumidores o que eles querem e otimizar sua experiência, e você não pode deixar de oferecer um recurso apenas para maximizar as vendas. Isso não está cumprindo seu contrato com os consumidores.

Você tem que fazer o melhor que puder por eles. Suponho que seja possível que a falta de compatibilidade com versões anteriores possa aumentar a receita por um período de tempo, mas a que custo?

Não somos um fabricante de hardware, então não tomamos essas decisões. Mas acho que se você pode ser compatível tecnicamente, então você deve ser. No entanto, em certos casos, se o salto for grande o suficiente, isso não é uma possibilidade.

Problemas para a Nintendo

Nintendo Switch (2)

Imagem: Wachiwit/shutterstock.com

Essa afirmação chega após uma análise feita por um desenvolvedor NightDive Studios. Em um vídeo publicado no YouTube, ModernVintageGamer analisou os possíveis componentes do novo Nintendo Switch e explicou como a incompatibilidade entre o novo e o anterior pode ser um problema.

Segundo ele, o Switch atualmente usa o chip Tegra X1, desenvolvido pela Nvidia, que está presente em TVs Android de 2015 a 2018.

“Se a Nintendo quiser se afastar do Tegra X1, o que todos nós acreditamos que eles farão, os jogos de Switch atuais não funcionarão em um novo hardware”, explica ele.

O youtuber então fala de maneiras com as quais a Nintendo poderia contornar o problema, e comenta que pode ser algo semelhante com o feito pela Microsoft nos consoles Xbox.

Atualmente, as máquinas usam o poder do Xbox Series para emular consoles virtuais do Xbox e do 360. Porém, isso exige um poder de processamento significativo.

Ele ainda destaca que até o Steam Deck, que é significativamente mais poderoso que o Switch, luta para emular jogos da Nintendo.

É por isso que, para conseguir esse feito, a Nintendo e a Nvidia devem se juntar para fornecer compatibilidade do chip Tegra X1 com o próximo processador da Big N.

Porém, como apontado pelo youtuber, isso ainda não é suportado e exigiria um trabalho totalmente novo. Além disso, há a opção de integrar um Tegra X1 no novo hardware, mas isso poderia encarecer sua produção.

Via: Videogames Chronicle

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