Uma dica de manutenção que talvez os donos do Nintendo Switch já saibam, mas que é sempre bom refrescar na memória, é a de que a bateria do portátil híbrido da Nintendo é incorporada e, se abandonada ou deixada sem uso, pode ser permanentemente danificada, não mais funcionando como deveria.

O lembrete, aliás, foi mais uma vez publicado pela própria Nintendo no Twitter, pelo perfil de suporte técnico japonês da empresa. O tuíte, reproduzido abaixo, afirma que devido à natureza incorporada da bateria – ela é “presa” ao console e a troca só é feita por assistência técnica – é necessário que o Switch seja carregado pelo menos uma vez a cada seis meses.

“Baterias de íon-lítio incorporadas [ao corpo] de consoles de jogos podem ficar inutilizadas se deixadas sem carga por um longo período de tempo. Por favor, lembre-se de carregar a bateria [do Nintendo Switch] uma vez a cada seis meses.”

Parece um aviso redundante, tendo em vista que o Switch é um dos consoles mais buscados do mundo, dada a sua versatilidade de poder ser utilizado em modo tablet, como portátil, ou conectado à TV. Mais ainda com o catálogo renomado da Nintendo – The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um dos games mais aguardados da empresa. Obviamente, algo tão bem quisto é bastante usado e, se é bastante usado, faz sentido que ele seja bastante recarregado.

Entretanto, há quem o utilize apenas como uma experiência secundária, e sempre tem aquele usuário que esquece de “dar um gás” na bateria antes de uma viagem particularmente longa. Por essa razão, um lembrete desses sempre vem a calhar.

O Nintendo Switch tem preços variados de compra no Brasil, diminuindo ou aumentando dependendo do lojista ou se você o compra em pacote com outros itens – em certos e-commerces, você pode encontrá-lo por valores entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments