Joseph Staten agora é da Netflix: depois de anunciar a sua saída da Microsoft após 18 anos de trabalho, o ex diretor criativo de Halo Infinite confirmou, em seu perfil oficial no Twitter, que se juntou à gigante do streaming para a produção de um novo jogo de primeira linha – os chamados “triple A” ou, simplesmente, “AAA”.

Staten tem um longo histórico no mercado dos jogos, sendo funcionário da Bungie quando a Microsoft comprou a empresa em 2000. Depois da cisão da Bungie com a Microsoft (e eventual aquisição pela Sony) e os direitos da marca Halo irem para a dona do Xbox, Staten chegou a deixar a empresa e foi co diretor criativo em Destiny. Ele voltaria à Microsoft pouco depois, dirigindo os estúdios internos da Microsoft até eventualmente usar suas habilidades para ajudar a 343 Studios a finalizar Halo Infinite.

“Por toda a minha carreira, não há nada que eu tenha amado mais que colaborar com outros para construir mundos cheios de personagens icônicos, mistérios aporfundados e aventuras sem fim.

Então hoje [18], estou empolgado ao anunciar que me juntei à Netflix Games como Diretor de Criação para um novo jogo original, AAA e multiplataforma. Vamos lá!”

Com a mudança de casa, Staten é mais um nome de peso a se juntar à Netflix, que criou uma divisão voltada aos videogames em novembro de 2021. Atualmente, a empresa tem mais de 40 jogos em desenvolvimento e está ampliando a sua gama de estúdios parceiros para desenvolvimento.

Embora ainda não seja uma competição muito páreo para o que nos é conveniente entender como “AAA” (não espere um God of War Ragnarok feito exclusivamente para a Netflix – a ideia é outra), a empresa conta com vários jogos que têm recebido destaque na mídia especializada, como Into The Breach e Arcanium: Rise of Akhan, para citar alguns.

Obviamente, a Netflix não teceu comentários sobre a contratação de Staten nem tampouco qual a natureza do novo jogo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments