Mesmo que a divisão de games da Netflix esteja (bem) longe de ser um sucesso, a companhia parece manter os jogos como um de seus principais focos para o futuro. Ao menos é isso que sugere uma carta da plataforma de streaming enviada a acionistas, que destaca dezenas de títulos em desenvolvimento.

No documento enviado nesta terça-feira (18), a Netflix exaltou este primeiro “ano gamer”. Segundo a companhia, o período inicial foi importante para estabelecer uma “infraestrutura de jogos” e, como fruto de tudo isso, 35 games foram lançados do fim do ano passado até agora.

Mas isso não vai parar por aí: a plataforma de streaming revelou que 55 títulos estão em desenvolvimento, incluindo “mais jogos baseados em IPs (propriedades intelectuais) da Netflix”, cujos sucessos vão levar a iniciativa de jogos a um outro nível.

Infelizmente, não foi divulgado nenhum spoiler sobre quais seriam esses jogos em produção ou quais as obras que servirão de inspiração para os títulos. A única coisa que se sabe é que a criação de games será um dos focos da companhia “para os próximos anos”.

A aposta da Netflix

Sair um pouco do universo de filmes e séries para adentrar o mundo gamer faz sentido. A pandemia deixou claro que os jogos seguem como um dos principais meios de entretenimento e pesquisas apontam para uma preferência de títulos mobile — algo que se alinha com os 35 jogos móveis lançados pela plataforma até agora.

Mas por mais que a empresa aponte para “sinais encorajadores de jogabilidade levando a uma maior retenção”, a situação da Netflix Games não é boa: segundo uma análise da Apptopia, os jogos da plataforma atraem menos de 1% dos 221 milhões de assinantes do serviço.

Por um lado, o número mostra um resultado bem aquém do esperado, visto os diversos investimentos feitos no segmento de jogos. Por outro, pode ser apenas uma situação inicial de uma divisão recém-criada e que ainda não está pronta para brigar de igual para igual contra Steam, Epic Games e afins.

Talvez só o tempo vai dizer se todo esse esforço tornará a Netflix “o melhor serviço de games do mercado” — como projeta o CEO Reed Hasting. A trajetória para isso não será nada fácil, mas abusar de adaptações baseadas em IPs de séries e filmes pode ser um ótimo passo.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments