Os mods de computadores podem não ser novidades, mas sempre chamam a atenção das pessoas devido a algumas ideias bem diferenciadas. Já um PC montado que apareceu no site PCpartpicker tem chamado a atenção por trazer algo visto em computadores portáteis para um computador do tipo desktop.

Assim, Ragnar84 criou um PC com um gabinete mini-ITX, que leva a uma tela LCD Full HD de 15,6 polegadas em sua lateral. Algo que também chama a atenção é o design do gabinete, que lembra bastante alguns computadores dos anos 90, que eram quase sempre da cor creme ou branco e com poucos detalhes.

PC Mini ITX com tela no gabinete 11PC Mini ITX com tela no gabinete 10PC Mini ITX com tela no gabinete 9PC Mini ITX com tela no gabinete 8PC Mini ITX com tela no gabinete 7PC Mini ITX com tela no gabinete 6PC Mini ITX com tela no gabinete 5PC Mini ITX com tela no gabinete 4PC Mini ITX com tela no gabinete 3PC Mini ITX com tela no gabinete 2PC Mini ITX com tela no gabinete 1

Mesmo com uma aparência quase simples, o PC guarda algumas surpresas. A sua tela, por exemplo, tem a taxa de atualização de 120 Hz e um sistema de som foi integrado ao mesmo, afinal, jogar sem som não seria algo interessante. Já para os cabos não aparecerem ou ficarem na posição mais apropriada, alguns adaptadores também foram usados.

A configuração do PC mini-ITX

Apesar do PC em questão ser quase portátil, vale notar, o mesmo não conta com uma “bateria” e, assim, precisa estar sempre ligado a uma tomada para funcionar. O motivo para não ter optado por uma bateria é que provavelmente a autonomia do PC seria de 5 minutos.

Mesmo com esse possível contra, a configuração do PC mini-ITX é bem balanceada e deve oferecer uma boa performance para atividades relacionadas a trabalho e jogos mais simples. Veja:

  • Processador Intel Core i3 10100
  • Cooler Intel E97379-001
  • Placa mãe Asus ROG Strix B460 Mini-ITX
  • 16 GB de memória DDR4 com frequências de 2.400 MHz
  • SSD NVMe de 250 GB
  • Placa de vídeo Evga GeForce GTX 1060 3GB
  • Fonte Corsair SF 450 W
  • Coolers Noctua R* Redux e Noctua P12
  • Gabinete customizado da marca MicroRax

Na publicação, Ragnar84 explica que a sua criação é capaz de lhe dar liberdade e poder ao mesmo tempo em que é “pequena e portátil”. O peso do PC é de aproximadamente 17 quilos. Mais detalhes do projeto podem ser conferidos no PCpartpicker.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *