A prova de que o tempo passa sem a gente perceber reside no fato de que vimos o primeiro vídeo de Marvel’s Spider-Man 2 há…quase dois anos. E considerando que a desenvolvedora Insomniac Games não mostrou mais nada desde então, é seguro dizer que alguma novidade – qualquer novidade – já estaria até passada do prazo

Bom, a fim de compensar isso, o estúdio da Sony decidiu contemplar os fãs com um quadrinho digital, a ser liberado no dia 6 de maio – conhecido como o “Dia Mundial do Gibi”. A revista trará eventos que antecedem a narrativa do jogo.

Imagem mostra a capa de gibi que servirá para anteceder os eventos do jogo Marvel's Spider-Man 2

Imagem: Sony/Insomniac Games/Marvel Comics

Segundo as informações divulgadas pelas empresas, a ideia já vinha flutuando há algum tempo:

“Quando nos sentamos pela primeira vez com o time da Marvel, nós exploramos algumas ideias diferentes de quais tipos de histórias poderíamos contar em um quadrinho de ‘prequência’. Mas sempre acabávamos voltando à mesma premissa: e se Peter [Parker], Miles [Morales] e Mary Jane tivessem que se unir contra um novo supervilão, cujos poderes eles não compreendessem?

Mais além, nós queríamos garantir que poderíamos oferecer uma ideia do que esse trio heróico viesse fazendo desde os eventos do primeiro jogo e desde [o spin off] ‘Miles Morales’. O que Peter vem fazendo agora que existem dois Homens-Aranha na cidade? Como está o desempenho de Miles na escola? Como vai a carreira de jornalista da Mary Jane?” – Jon Paquette, diretor narrativo da Insomniac

Paquette refere-se, evidentemente, a três contextos específicos das produções passadas: no primeiro Marvel’s Spider-Man, embora você controlasse o Homem-Aranha na maior parte do título, partes dele viram missões protagonizadas por Mary Jane, resumidas a esgueirar-se e infiltrar-se em busca de furos de reportagem para o jornal Clarim Diário.

Posteriormente, o jogo ganhou um spin off chamado “Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, ambientado tempos depois do jogo original e protagonizado pelo “novo” Homem-Aranha, o adolescente titular, com novos poderes e novos vilões.

O segundo jogo – falando em termos lineares, claro – deve ver o retorno dos três personagens em um grau mais avançado de profundidade narrativa. Daí o quadrinho “prequencial”, que deve servir como uma abertura para o caminho da história principal do jogo.

Especula-se que um dos antagonistas será Parker Robbins, conhecido como “O Capuz”. Nos quadrinhos, o vilão busca se afirmar como uma das lideranças do crime organizado de Nova York, usando o capuz que lhe confere o apelido – um artefato místico dotado de poderes demoníacos – para avançar em seus objetivos.

Além dele, no entanto, tudo indica que a história do jogo deve ser mais concentrada nas presenças de Sergei Kravinoff (Kraven, o Caçador) e Venom.

Sobre o gibi, aliás: o roteiro e escrita são assinados por Christos Gage, que assina roteiros de O Espetacular Homem-Aranha e Homem-Aranha Superior, Vingadores e diversas outras marcas da Marvel, além de coassinar narrativas da série do Demolidor (Netflix e, agora, voltando via Disney+) e produções como Law & Order Special Victims Unit.

Já a arte é assinada pelo brasileiro Ig Guara Barros, que já imprimiu suas artes em marcas como Rose (Image Comics), Magic: The Gathering (BOOM! Studios), Besouro Azul (DC Comics), Homem-Aranha (Marvel), Lockjaw and the Pet Avengers (Marvel), Mulher-Aranha (a Gwen Stacy da Terra-65 no cânone da Marvel e do jogo Batman Arkham Knight (DC/Warner/Rocksteady).

A revista será disponibilizada para download gratuitamente, no dia 6 (próximo sábado), na loja da Marvel nos EUA. O lançamento global deve ser feito “pouco tempo depois”, segundo as empresas.

Marvel’s Spider-Man 2 deve chegar ainda em 2023, exclusivamente no PlayStation 5, embora não tenhamos uma data exata.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também