Desde que foi lançado em outubro de 2022, Marvel Snap, o jogo de cartas licenciado pela Marvel Comics para os smartphones, vem coletando vitória atrás de vitória: não bastasse o nosso review elogioso do jogo, ele agora está celebrando um faturamento acima de US$ 30 milhões (R$ 163,20 milhões) e cerca de 14 milhões de downloads tanto para iOS como para Android.

De acordo com uma pesquisa feita pela Appmagic Data por encomenda do Mobilegamer.biz, Marvel Snap tem faturado, em média, US$ 392 mil (pouco mais de R$ 2,13 milhões) por dia, com uma taxa de downloads diários de 182 mil instalações. Em termos práticos: cada download e instalação do jogo rende US$ 2,15 (R$ 11,70).

Apesar de não serem os maiores números já atingidos pelo jogo (US$ 1,4 milhão de faturamento diário e 1,58 milhão de instalações, respectivamente, em dezembro e outubro), os números mais recentes ainda são dignos de comemoração por parte do estúdio Second Dinner e a publisher Nuverse – esta última, uma subsidiária da chinesa ByteDance, que você provavelmente vai reconhecer como “a dona do TikTok”.

Os dados não acabam por aí: segundo a Appmagic Data, os principais mercados de influência para Marvel Snap são divididos em dois pilares: faturamento e download. De acordo com as informações mais recentes, hoje, essa divisão se encontra da seguinte forma:

Faturamento

  • Estados Unidos: US$ 17,5 milhões (R$ 95,32 milhões)
  • Coreia do Sul: US$ 2 milhões (R$ 10,89 milhões)
  • Japão: US$ 1,4 milhão (R$ 7,63 milhões)
  • Canadá: US$ 1,2 milhão (R$ 6,54 milhões)
  • França: US$ 915 mil (R$ 4,98 milhões)

Downloads

  • Estados Unidos: 3,7 milhões
  • Brasil: 1,5 milhão
  • Indonésia: 755 mil
  • França: 724 mil
  • Reino Unido: 641 mil
Imagem de Marvel Snap

Imagem: Nuverse/Divulgação

Marvel Snap celebra recordes com nova temporada

Recentemente, o jogo abriu uma nova temporada intitulada “Terra Selvagem”, com novas cartas, novos locais de transição de poder e novas recompensas de missões para os jogadores mais assíduos e também aqueles que comprarem o passe de temporada – atualmente, sob o preço de R$ 49,99 no Android (o preço no iOS pode variar).

Em seu site oficial, inclusive, o jogo já tem mapeada parte de seu futuro, prometendo para “logo” um modo de batalha entre amigos, a possibilidade de trocar seu nome de exibição, suporte para novos idiomas (russo e vietnamita) e mais detalhes nos modificadores de quebra infinita. Também está em vias de chegar a devida implementação dos créditos para os artistas por trás dos desenhos das cartas.

Futuramente, algumas novidades incluirão suporte à visualização widescreen (para jogadores do PC), novos modos competitivos e até um modo de jogo sem partidas ranqueadas. O Second Dinner também está avaliando a possibilidade de criação de guildas e suporte a controles de PC, entre outros benefícios.

via Mobilegamer.biz

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