Nós devemos receber um novo Mario Kart – apelidado “Mario Kart X” – em 2025, apontam rumores de um insider da indústria. As informações ainda são escassas, mas essas pessoas afirmam que este será “o jogo mais caro da história da Nintendo.

Começando do início, o insider conhecido como “Zippo Speaks” afirmou, em seu blog, que “Mario Kart X” deve chegar em algum momento de 2025, com o desenvolvimento assinado por dois estúdios: o EPD Production Group 9 (uma divisão interna da própria Nintendo) e auxílio técnico da Bandai Namco (é, aquela que faz desde Tekken até Naruto).

Mario Kart

Imagem: Nintendo/Divulgação

Vale lembrar que, se “Mario Kart X” for mesmo real, só o nome do jogo já é motivo de dúvida: o último jogo da franquia de corrida nintendista foi Mario Kart 8 Deluxe, disponível atualmente no Switch. Então não teremos um “9”, pulando uma geração.

Esse salto também se reflete nas plataformas: segundo Zippo, o jogo será lançado no “Nintendo Switch 2” a fim de tirar proveito do “segundo ano de atuação” do console. Como você já acompanhou aqui, vários rumores dão conta da próxima geração do aparelho híbrido saindo em algum momento do ano que vem.

Valores de desenvolvimento não foram informados, mas o insider afirma que “[a Nintendo] não está poupando nenhuma despesa com o jogo”.

“[Mario Kart X] será, aparentemente, um dos jogos mais caros que a Nintendo já colocou em produção. O próximo jogo 3D do Mario é, dizem, um dos mais belos e este será aparentemente ainda melhor. A fidelidade visual do jogo será uma das mais altas prioridades do time, o que significa que seus gráficos serão bons…bons pra caramba.” – ZippoSpeaks

Vale lembrar que o primeiro Super Mario saiu em setembro de 1985, o que significa que 2025 será o aniversário de 40 anos da franquia. Não é toda marca no universo dos videogames que chegam a uma marca tão longeva, então faz sentido que a Nintendo queira fazer algo especial para o seu principal personagem.

Obviamente, porque a Nintendo é a Nintendo, nenhum comentário oficial foi feito sobre as informações divulgadas, então vale a dica de sempre: se atente aos rumores “com o pé atrás”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments