Derivado de “laughing out loud” (ou “rindo alto” em tradução livre), “LOL” é uma expressão que já foi muito popular como resposta para coisas engraçadas (memes, GIFs e afins). Acontece que é muito comum digitar o termo sem ao menos esboçar uma risada — muitas vezes em respeito a piadas alheias. A situação descrita, no entanto, pode estar com os dias contados.

Em busca de um pouco mais de autenticidade na internet, o fabricante de gadgets, Brian Moore, acaba de criar um dispositivo próprio que impede a digitação do termo LOL sem que, de fato, sejam reproduzidas risadas em alto e bom tom.

LOL Verifier 2

Imagem: reprodução/Brian Moore

Em outras palavras, é como se o item funcionasse como um fiscal de risadas que vai analisar se Brian realmente achou graça naquele envio em questão.

LOL Verifier, o fiscal de risadas

Intitulado de LOL Verifier, o pequeno dispositivo foi treinado no Edge Impulsive, uma plataforma de machine learning gratuita para desenvolvedores. Ao todo, foram três minutos de gravações (ou cerca de 100 amostras de risadas) para que o aparelho, integrado entre o PC e o teclado, identificasse os risos do dev.

Mas se isso não foi suficientemente interessante até agora, eis o funcionamento: o dispositivo também é integrado a um microfone e Brian só é capaz de digitar o termo caso realmente tenha reproduzido uma risada. Do contrário, chats de redes sociais bloqueiam a mensagem e a substituem por um termo menos enérgico, como “isso foi engraçado”.

“A pessoa que recebe [o LOL] sabe que eu realmente ri alto, assim como nossos antepassados ​​da internet pretendiam que fosse”, disse Moore ao Vice. “Acho que eles estão felizes em ver isso”, completou.

Infelizmente, a criação foi desenvolvida apenas com vieses experimentais e de críticas à sociedade moderna. Ou seja, é pouco provável que Brian disponibilize o produto para venda e, caso alguém tenha se interessado, terá de fazer o seu próprio dispositivo.

Isso significa que indivíduos continuarão a digitar LOL sem necessariamente estarem rindo. Triste? Triste. Mas um dos pesos que o termo carrega por ter se tornado popular ao ponto de não ser fidedignamente utilizado como em outrora.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments