Já imaginou um link oficial do WhatsApp ser capaz de travar o próprio mensageiro? Pois é exatamente isso que tem ocorrido devido a um bug do aplicativo em dispositivos Android e uma famigerada “mensagem bomba”.

Descoberto pelo hacker ético BruteBee, a falha acontece quando usuários Android enviam a URL “wa.me/settings” ou “https://wa.me/settings” (sem as aspas) em qualquer conversa do app ou compartilham o link nos status.

O resultado disso? Em alguns casos, o WhatsApp basicamente entra em um loop de travamento. Em outros, a conversa em que o link foi enviado simplesmente fecha consecutivamente.

O curioso é que o bug parece estar restrito a dispositivos Android — a falha não funciona no iOS ou nas versões de PC (desktop e web). Mais curioso ainda é que o link refere-se a atividades nativas dentro do app.

A principal suspeita é que a falha seja oriunda de um link que não possui um subcaminho. Ou seja, redireciona para uma “lista vazia”. E talvez seja por isso que o bug IndexOutOfBoundsException é acionado.

Como corrigir o novo bug do WhatsApp

Por mais que alguns tenham relatado que o bug já foi solucionado, o TecMasters experimentou o link em um dispositivo Motorola e constatou: as conversas ainda estão fechando automaticamente.

Já em um dispositivo Xiaomi, o WhatsApp sugeriu que a versão do app não é compatível com o conteúdo — mesmo que a ferramenta esteja usando o patch 2.23.10.77, que é a última versão lançada.

Teste de bug no WhatsApp

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Portanto, quem ainda estiver enfrentando travamentos pode solucionar o impasse entrando pela versão web ou de desktop e excluindo a mensagem com o link (wa.me/settings ou https://wa.me/settings) manualmente.

Isso certamente encerrará o bug em loop no mensageiro, mas trata-se de uma alternativa temporária. Logo, é de se esperar que a Meta vá se movimentar para resolver isso de forma oficial.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments