Rumores recentes indicavam que Ada Lovelace era o codinome da nova linha de placas de vídeo da Nvidia. Agora, de acordo com o leaker Greymon55, as novas placas serão lançadas sob o nome GeForce RTX 40.

Ele ainda afirma que todo o projeto já está finalizado e não deve mudar. O vazador também comenta que a arquitetura adotada pela Nvidia será o processo TSMC 5nm – embora ele não saiba exatamente se é N5 ou N5P.

Apesar da afirmação de Greymon55, um outro leaker, chamado “kopite7kimi”, não tem certeza se a GeForce RTX 40 será de fato o projeto Ada Lovelace. Ele, que previu corretamente todas as especificações da linha Ampere meses antes de seu lançamento, comenta que a estratégia da empresa pode ainda se basear no que a AMD vai fazer com a chegada das placas de vídeo RDNA 3 ao mercado.

A ideia seria conseguir fazer um produto tão potente quando a da concorrente, mas com custos de produção menores.

Por fim, o youtuber Moore’s Law is Dead, também famoso por trazer informações corretas sobre a indústria, sugere que Lovelace pode não ser apenas um codinome para as placas de vídeo da Nvidia, mas também ao System on the Chips, sistema que estará presente em carros autônomos.

A maioria dos vazadores parece concordar que os consumidores não devem esperar uma atualização da Nvidia sobre as placas até o fim de 2022 – o que não é exatamente uma surpresa. Isso porque a companhia parece querer manter dois anos de diferença entre cada arquitetura voltada para games.

Em termos de especificações, ao que parece, a linha GeForce RTX 40 deve contar com 144 multiprocessadores, o que sugere configuração máxima de 18.432 núcleos CUDA e 66 teraflops.

Via: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments