Nova fase, nova vida. Se no passado o PES fez a alegria dos amantes de futebol, agora, a franquia da Konami será chamada de eFootball. E nesta quinta-feira (26), durante o evento Gamescom 2021, a desenvolvedora japonesa compartilhou muito mais detalhes sobre o novo jogo que deve ser lançado até o fim do ano para PCs e consoles.

Como visto no vídeo revelado de quase sete minutos, o eFootball, baseado no motor gráfico Unreal Engine 4, incluiu diversas melhorias à finada saga PES. As otimizações são vistas desde o controle da bola até os novos sistemas de animação implementados. Abaixo seguem alguns detalhes do que os players podem esperar para o game.

Novidades no eFootball

  • Controle da bola

Simulando a realidade dentro das quatro linhas, os jogadores serão capazes de controlar o toque na pelota — de uma explosão até uma arrancada completa —, bem como determinar a velocidade do drible.

Para os players de PlayStation 5, a boa notícia é que uma atualização do eFootball fará uso do feedback tátil do controle e dos gatilhos adaptativos para sentir a diferença dos movimentos do jogador.

  • Engane o defensor
Imagem do game eFootball
Reprodução: eFootball

O game trará uma grande variedade de dribles e fintas corporais, perfeitos para entortar a coluna dos adversários (à lá Cristiano Ronaldo). Combinados, esses recursos vão garantir ainda mais emoção durante os embates entre ataque e defesa.

Após o lançamento, um update promete deixar os dribles ainda mais estratégicos, já que o player terá maior liberdade para controlar como o jogador prenderá a bola.

  • Duelos individuais

A equipe do eFootball analisou táticas reais de futebol para criar um novo sistema nos duelos 1v1. Como resultado disso, foi criado o Motion Matching: uma tecnologia que permite ao jogo avaliar a bola, a velocidade de movimento, a direção do corpo, a capacidade física dos jogadores, entre outros atributos, para definir quem vai ganhar (ou perder) os duelos.

Também foi adicionada uma nova câmera chamada “Duel” (duelo, traduzido para o português), que aumenta o zoom quando o jogador estiver um confronto de um contra um. Já quando o jogador estiver em uma situação livre, o campo de visão será expandido, ampliando as opções de passe.

  • Roubadas de bola
Imagem do game eFootball
Reprodução: eFootball

Felizmente, os defensores também foram beneficiados. Os atletas poderão bloquear o chute lançando o corpo contra os oponentes ou lendo os movimentos do adversário para interceptar o passe. Uma vez que a bola for recuperada, as chances de um contra-ataque digno de videogame serão mais que reais.

  • Batalhas físicas

Se no passado a habilidade era o principal diferencial para os atletas, hoje, os atributos físicos são essenciais para um jogador de alto rendimento. Por conta disso, o eFootball recriou a “defesa física” com um comando de carga para os defensores.

Quem estiver no ataque também poderá usufruir do “jogo de corpo” em uma disputa de bola, tornando a jogabilidade bem mais dinâmica.

  • Chutes e passos certeiros

O game trará ainda a opção de chutes e passes certeiros, com novas animações, que tornarão o jogo ainda mais técnico. Serão disponibilizados alguns chutes especiais, como cruzamentos certeiros (aquela “fatiada” na bola), passes rápidos ou finalizações em que a pelota sobe.

Como essas ações demandam mais tempo, o player terá que pensar na melhor oportunidade para que a jogada não se transforma em um contra-ataque do adversário. O recurso será disponibilizado em atualizações após o lançamento do título.

  • Estilo de jogo e novos controles

Outra boa notícia é que a inteligência artificial (IA) no eFootball foi renovada, aprimorando o movimento dos jogadores sem a bola. Aliado aos novos comandos de ataque e defesa, os jogadores terão mais liberdade durante as partidas.

  • Melhorias gerais
Imagem do game eFootball
Reprodução: eFootball

Já tratando-se dos aprimoramentos gerais, o sistema Motion Matching também criará movimentos de jogador muito mais naturais e fluidos. O movimento da bola também foi aprimorado devido a uma parceria com um instituto de pesquisa.

Além disso, o sistema Seamless Restart, que agiliza as reposições de bola e elimina as transições quando a pelota sai das quatro linhas, promete tornar o jogo bem mais dinâmico.

Vale lembrar que eFootball deve ser lançado entre setembro e dezembro deste ano para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, PC, Android e iOS. Inicialmente, o game será lançado como uma demo, mas atualizações posteriores vão complementar o “novo” jogo da Konami.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments