Menos de dois anos após o lançamento da versão mobile de Crash Bandicoot — Crash Bandicoot: On the Run —, o game chega ao fim.

O jogo, que foi anunciado em julho de 2020, mas lançado apenas em março de 2021, estará oficialmente indisponível para os jogadores a partir de 16 de fevereiro de 2023. A partir desta segunda-feira (19), no entanto, as compras dentro do aplicativo já estão desativadas.

A decisão da desenvolvedora King, a mesma por trás de Candy Crush, chegou de surpresa para muitos fãs do jogo e não teve uma justificativa clara.

“Significou muito dar vida aos seus personagens favoritos de Crash e nós sinceramente amamos fazer este jogo. Obrigado por passar um tempo conosco e esperamos que você se junte a nós em um de nossos muitos outros jogos”, afirmou a companhia.

Imagem mostra o personagem Crash, do jogo Crash Bandicoot para dispositivos mobile

Imagem: reprodução/King

Crash Bandicoot On The Run: de relançamento ao encerramento

A notícia caiu como um golpe para os fãs do jogo, sobretudo porque a expectativa é de que o game teria um relançamento no mesmo dia 16 e não que ele fosse definitivamente encerrado.

A esperança de ter um jogo renovado, no entanto, não era uma notícia oficial da King, mas uma especulação que começou a surgir no meio da comunidade de jogadores quando o game foi silenciosamente retirado das lojas de aplicativos Google Play e App Store no ​​início do mês.

Até então, a justificativa dada pela equipe de suporte ao cliente do On the Run era de que o jogo estava com problemas técnicos temporariamente.

De acordo com relatos do usuário @AdventureCharl, que entrou em contato com o suporte, o jogo estaria “longe de acabar”. Com base na resposta que recebeu do suporte da própria King, Charlie chegou à conclusão de que um relançamento estaria a caminho.

https://twitter.com/AdventureCharl/status/1603843289538756608

 

No texto recebido pelo jogador que, segundo ele, ocorreu em 12 de dezembro, a empresa afirmava que “nossos assistentes técnicos no Studio estão ocupados dando os toques finais em mais recursos e ilhas emocionantes, que estarão disponíveis muito em breve”.

Apesar de afirmar que não poderia teria informações sobre data, o porta-voz que respondeu ao e-mail disse também para que Charlie ficasse de olho e mantivesse “o aplicativo atualizado para estar entre os primeiros a descobrir todas as divertidas novidades”.

Dias depois, em 16 de dezembro, Charlie afirma que recebeu outro retorno  da empresa falando sobre os “problemas técnicos” enfrentados e que a questão era apenas temporária.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments