Você já deve saber que a onda sul-coreana que inundou o mundo tem origem na propagação do K-Pop (música popular da Coreia do Sul), e no fenômeno dos K-Dramas (séries). Mas por conta disso, muitas pessoas agora buscam aprender o idioma coreano.

De acordo com o relatório anual do Duolingo focado no aprendizado global de idiomas, em 2022 o coreano foi o 7º idioma mais procurado na plataforma e uma das línguas que mais cresceu em diversos países como Argentina, Alemanha, Índia e Brasil.

O coreano é o 13º idioma mais falado do planeta, com mais de 77 milhões de falantes no mundo. A língua tem o seu próprio alfabeto (hangul), e a estrutura das frases segue a ordem sujeito-objeto-verbo — e não sujeito-verbo-objeto, como é feito no Brasil.

k-Dramas parecidos com Uma Advogada Extraordinária

Imagem: Montagem/TecMasters

Apenas no ano passado, o Duolingo registrou um aumento de 29% em usuários ativos mensalmente no curso de coreano. Vale apontar, no entanto, que o curso foi bastante procurado para falantes de inglês, já que o curso ainda não está disponível para falantes de português brasileiro.

K-Dramas e K-Pop impulsionam busca pelo coreano

Segundo a plataforma de ensino de idiomas, os principais motivos escolhidos pelos alunos para estudar coreano envolvem viagem e cultura, fatores diretamente influenciados pelo interesse e consumo do K-Pop e dos K-Dramas.

A título de curiosidade, os brasileiros que estudam coreano na plataforma são mais propensos a serem multilíngues. Em média, eles estudaram três idiomas no Duolingo no ano passado — ou seja, coreano e outras duas línguas.

Via: Duolingo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments