No último sábado (8), o estande do KaBuM! na BGS 2022 foi palco para um anúncio de peso: Ruff Ghanor, o novo jogo anunciado por Magalu Games — divisão do Magazine Luiza focado em jogos — e Jovem Nerd. Com lançamento programado para PCs e consoles next-gen, o título será um deck builder com elementos roguelike.

Prazer, Ruff Ghanor

Falando sobre a lore, o game é baseado no primeiro livro da trilogia A Lenda de Ruff Ghanor, escrita por Leonel Caldela. A história retrata um jovem clérigo — que dá nome ao game — treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a iminente ameaça do dragão vermelho Zamir.

Em suma, o principal objetivo do jogo baseia-se em construir decks de cards que giram em torno de ataque e defesa. O jogador também pode acumular pontos de fé para usar seus “milagres” — poderes especiais imprescindíveis para a jornada de defesa do mosteiro.

Jovem Nerd anuncia Ruff Ghanor, futuro jogo de cartas para PCs e consoles
Jovem Nerd anuncia Ruff Ghanor, futuro jogo de cartas para PCs e consoles

O curioso é que a trilogia é inspirada no podcast Especial RPG, criado pelo Jovem Nerd em 2011. Cofundadores do portal, Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Daive Pazos (Azaghal) já tinham planos para lançar seu próprio game, mas o projeto só se tornou realidade com a aquisição do Jovem Nerd pelo Magalu e com a criação do Magalu Games.

“Sempre tivemos o desejo de lançar um jogo e, após a aquisição pelo Magalu e o desenvolvimento da área de games da empresa, será possível tirar o sonho do papel”, celebrou Alexandre Ottoni, cocriador do Jovem Nerd.

Não menos importante, vale destacar que Ruff Ghanor está sendo desenvolvido pelo estúdio brasileiro DX Gameworks e será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Não há uma data assertiva para a estreia, mas o teaser de revelação sugere que o lançamento será “em breve”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments