Jordan Peele é conhecido por seu jeito único de fazer terror psicológico. A mente por trás dos filmes Corra!, Nós e Não! Não Olhe! agora quer levar essa especialidade ao Spotify, em uma nova audiossérie.

Chamada de Quiet Part Loud (algo como “quieto parcialmente barulhento”, na tradução), essa será a primeira série em áudio desenvolvida pela Monkeypaw Productions, produtora do diretor, e estreia nesta terça-feira (15). São 12 episódios, todos já disponíveis na plataforma — o único porém é que a produção é em inglês.

À Variety, Peele afirmou que a ideia de focar em uma produção em áudio faz sentido para ele, visto que está sempre em busca de “novas maneiras de explorar e inovar na narrativa de gênero”.

“O potencial do áudio é tremendamente atraente: ao arrancar todo o visual para longe do horror, você pode se concentrar em apenas conjurar pavor e desconforto nos ouvidos do seu ouvinte em um nível íntimo e visceral. Eu queria que fizéssemos o podcast mais assustador de todos os tempos”, completou.

Quiet Part Loud: a produção de Jordan Peele no Spotify

De acordo com os produtores, “Quiet Part Loud” usa áudio imersivo e design de som para apresentar “uma parábola assombrosa e um exame inflexível do estado atual de medo e divisão na América” que “explora as raízes de nossa cultura obcecada por conspiração, onde a desinformação agora corre solto”.

Peele entra no podcast como produtor-executivo ao lado de Win Rosenfeld, da Monkeypaw, e de Mimi O’Donnell, chefe de podcasts do Spotify.

A série conta com os atores Arian Moayed (Succession), Christina Hendricks (Mad Man), Taran Killam (Saturday Night Live) e Tracy Letts na trama, que se passa em um cenário antes da presidência de Donald Trump.

O roteiro é de Clay McLeod Chapman e Mac Rogers, com direção de Mimi e produção de Amy McLeish, Geoff Foster e Katie Pastore.

 

A trama acompanha Rick Egan (o personagem de Letts), um apresentador de rádio de extrema direita que é demitido depois de fomentar ideias xenofóbicas e espalhar rumores em torno de um grupo de adolescentes muçulmanos desaparecidos no pós-atentado de 11 de setembro.

Oito anos depois do caso, ele conhece a misteriosa mulher sem nome (interpretada por Christina Hendricks), que lhe revela algo que só poderia atiçar o lado perverso de Egan: um dos adolescentes desaparecidos reapareceu. Egan, certo de que o seu fracasso se deu por conta desse jovem, vai em busca de vingança.

O restante você precisará escutar a série para saber como termina. Mas pode ter certeza de que há nesta receita de Peele a mistura de monstros e demônios que tornaram o diretor tão conhecido.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments